NOTÍCIAS

Filtro de Polimento com carga de areia, carvão ou zeólita

O filtro de polimento Tecitec é fabricado em aço carbono e possui acabamento em tinta `base de epóxy bi-componente, aplicado após jateamento de areia, conforme especificações técnicas do CONSELHO DE PINTURA DE ESTRUTURAS METÁLICAS (STEEL STRUTURE PANTING COUNCIL) e normas Suecas (SWEDISH STANDARTS).

tecitec-filtro-polimento-noticia

O filtro é dotado de escotilha de inspeção, quadro de manobras manual (tubulação), manômetro e carga filtrante. A carga padrão é constituída por camadas de quartzo de rio, que retém partículas até 60µ. Dotados de sistema de retro lavagem, os filtros de areia da Tecitec, além de filtrar água, são usados no polimento final e/ou clarificação de efluentes tratados.

Existem outras opções de carga filtrante (carvão ativo, carvão antracito, zeólitos), para atender outras finalidades, tais como:

– remoção de ferro, manganês e metais pesados;

– remoção de compostos orgânicos como hidrocarbonetos e organoclorados;

– remoção de DQO.

O filtro de areia da Tecitec é projetado para uma taxa de 15,0m3/h por m2 de leito, a uma pressão média de trabalho de 2 a 3 bar.

A Tecitec é uma indústria nacional fabricante de equipamentos e soluções em filtração industrial, tratamento de efluentes e reuso de água. A empresa assessora seus clientes a encontrar soluções eficientes e viáveis para seus processos produtivos relacionados à filtração e tratamento de efluentes. Para maiores informações entre em contato com a Tecitec pelo telefone 11-2198-2207, e-mail [email protected] ou visite o site em www.tecitec.com.br

von-sperling-2017-apoiador-tecitec

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Com a dessalinização e a reuso de água, podemos recuperar o que o deserto tirou dos agricultores. Foto cortesia Agrokasa_Peru

Dessalinização, Reúso de Água e Water Positive para restaurar a terra e criar oportunidades

Mais da metade do PIB mundial depende da natureza, então a terra saudável está na base de economias prósperas, no Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca, o apelo é restaurar 1,5 bilhão de hectares degradados até 2030. Nesse horizonte, processos como a dessalinização – especialmente agrícola – e o reúso, integrados à abordagem Water Positive, surgem como estratégias eficazes quando outras fontes já estão no limite. Experiências em diferentes países demonstram isso, projetando uma nova fronteira hídrica para agroexportações sustentáveis e resiliência dos ecossistemas.

Continuar lendo »