Notícias

7º Encontro Nacional das Águas acontece em agosto na capital Paulista

Publicado em 16/07/2018 às 10:10:19

Promovido pelo SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), o 7º ENA – Encontro Nacional das Águas acontece no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP), nos dias 7 e 8 de agosto.

ena-2018

O evento tem o apoio da ABCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) e é dedicado a profissionais e interessados no setor de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O 7º ENA trará como tema central a Campanha #SOMOSMAISSANEAMENTO, que mobiliza 40 instituições em prol dos avanços para a universalização dos serviços de água e esgoto à população, e que entra agora em sua segunda fase, em mais uma etapa de mobilização e conscientização (saiba mais em http://somosmaissaneamento.com.br).

A hashtag dará nome ao painel de abertura do evento, que começa às 14h do dia 07.08, com um debate que trará coordenadores das propostas de planos de governo dos candidatos à Presidência para discutir soluções para o saneamento. A mediação do encontro será feita por um experiente jornalista.

Experiências bem-sucedidas

Além dos encontros sobre tecnologia e gestão, que reúnem as experiências bem-sucedidas e as boas práticas dos operadores privados no saneamento, o 7º ENA deverá tratar de temas relevantes e atuais ligados ao setor, como as próximas eleições gerais.

Ainda no dia 07.08, a mesa das 16h pretende reunir autoridades e especialistas para debater temas conjunturais e de regulação relacionados ao setor, como as perspectivas de um marco legal reformulado que crie um ambiente mais competitivo e propício para o país atingir suas metas de serviços de água e esgoto, entre outros.

No dia 08.08, o ENA prossegue com a programação técnica, que terá a apresentação de “cases” e estudos nas áreas de gestão, tecnologia e legislação aplicadas à operação das concessionárias de saneamento.

Acompanhe as novidades sobre a programação no Facebook e no site do 7ºENA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *