NOTÍCIAS

7º Encontro Nacional das Águas acontece em agosto na capital Paulista

Promovido pelo SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), o 7º ENA – Encontro Nacional das Águas acontece no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP), nos dias 7 e 8 de agosto.

ena-2018

O evento tem o apoio da ABCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) e é dedicado a profissionais e interessados no setor de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O 7º ENA trará como tema central a Campanha #SOMOSMAISSANEAMENTO, que mobiliza 40 instituições em prol dos avanços para a universalização dos serviços de água e esgoto à população, e que entra agora em sua segunda fase, em mais uma etapa de mobilização e conscientização (saiba mais em http://somosmaissaneamento.com.br).

A hashtag dará nome ao painel de abertura do evento, que começa às 14h do dia 07.08, com um debate que trará coordenadores das propostas de planos de governo dos candidatos à Presidência para discutir soluções para o saneamento. A mediação do encontro será feita por um experiente jornalista.

Experiências bem-sucedidas

Além dos encontros sobre tecnologia e gestão, que reúnem as experiências bem-sucedidas e as boas práticas dos operadores privados no saneamento, o 7º ENA deverá tratar de temas relevantes e atuais ligados ao setor, como as próximas eleições gerais.

Ainda no dia 07.08, a mesa das 16h pretende reunir autoridades e especialistas para debater temas conjunturais e de regulação relacionados ao setor, como as perspectivas de um marco legal reformulado que crie um ambiente mais competitivo e propício para o país atingir suas metas de serviços de água e esgoto, entre outros.

No dia 08.08, o ENA prossegue com a programação técnica, que terá a apresentação de “cases” e estudos nas áreas de gestão, tecnologia e legislação aplicadas à operação das concessionárias de saneamento.

Acompanhe as novidades sobre a programação no Facebook e no site do 7ºENA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS