NOTÍCIAS

EDITAL 19/2022 – MANGUEZAIS DO BRASIL – Recursos BNDES e Petrobras

Edital Manguezais do Brasil

O edital disponibilizará R$ 44,4 milhões para apoio a projetos de restauração em manguezais, restingas e as respectivas bacias drenantes. Espera-se apoiar até nove (09) projetos, que terão o prazo de execução de até 48 meses.

O Edital Manguezais do Brasil é resultado da junção de recursos do BNDES e da Petrobras, e tem como objetivo apoiar projetos que promovam a restauração ecológica em áreas de manguezal e restinga no território brasileiro.

O Floresta Viva tem como objetivo geral contribuir para investimentos em restauração ecológica em biomas brasileiros, com a consequente obtenção de benefícios relacionados a preservação da biodiversidade, disponibilidade de recursos hídricos, redução da erosão, melhoria do microclima, remoção de dióxido de carbono da atmosfera e geração de empregos e renda.

Os manguezais e as restingas são ecossistemas costeiros de grande importância ecológica, social e econômica. Devido à sua localização no litoral, ambos sofrem grande ameaça pela expansão urbana e pelas atividades antrópicas que vêm modificando significativamente sua estrutura e fisionomia.

O Edital Manguezais do Brasil é resultado da junção de recursos do BNDES e da Petrobras, e tem como objetivo apoiar projetos que promovam a restauração ecológica em áreas de manguezal e restinga no território brasileiro.


LEIA TAMBÉM: 5 MOTIVOS PARA PRESERVAR AS FLORESTAS DE MANGUE


Sobre o edital Manguezais do Brasil:

O edital disponibilizará R$ 44,4 milhões para apoio a projetos de restauração em manguezais, restingas e as respectivas bacias drenantes.

Espera-se apoiar até nove (09) projetos, que terão o prazo de execução de até 48 meses.

São elegíveis como proponentes de projetos nesse edital instituições sem fins lucrativos com as seguintes naturezas jurídicas: associações civis e fundações privadas, em suas diferentes formas de apresentação (instituto, fundação, fórum, associação, movimento, etc.) e cooperativas em qualquer grau de constituição (singulares, centrais, federações e confederações). A instituição proponente deverá ser legalmente constituída há pelo menos dois anos e possuir experiência comprovada em execução de projetos de restauração ecológica.

As propostas deverão ser enviadas até as 18h (horário de Brasília) do dia 31 de janeiro de 2023, por meio do preenchimento do formulário eletrônico. Toda a documentação necessária deverá ser anexada conforme solicitado no formulário online.

Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo deste edital poderão ser obtidos por meio do endereço eletrônico [email protected], até o dia 23 de janeiro de 2023.

Clique aqui e confira o edital Manguezais do Brasil na íntegra.

Orientações relativas à geração e certificação dos créditos de carbono

Anexo A – Dados e Currículo da Proponente

Anexo B – Identificação Instituição(ões) Parceira(s)

Anexo C – Apresentação Geral do Projeto

Anexo D – Cronograma de Execução Física do Projeto

Anexo E – Orçamento e Cronograma de Desembolsos

Anexo F – Planilha de Avaliação Quantitativa

Anexo G – Formulário de Apreciação Institucional Nível 3

Anexo I – Informações referentes à geração de créditos de carbono

Anexo J – Termo de Adesão

MAPA_Figura 1. Mapa das áreas para restauração

MAPA_Figura 2a. Macrorregião Costa Norte

MAPA_Figura 2b. Macrorregião Nordeste_Espírito Santo

MAPA_Figura 2c. Macrorregião Sul_Sudeste

Fonte: FUNBIO


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: CRA: DEBATEDORES MANIFESTAM POSIÇÕES ANTAGÔNICAS SOBRE O PL DOS AGROTÓXICOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: MEMPHIS E O SUCESSO DA TECNOLOGIA MBBR

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: