NOTÍCIAS

Ecolab anuncia aquisição da Purolite por US$ 3,7 bilhões

A Ecolab Inc. anunciou na quinta-feira (28/10) que vai pagar US $ 3,7 bilhões para adquirir a Purolite, uma empresa de rápido crescimento da Pensilvânia que fabrica resinas especiais usadas na indústria farmacêutica e outras.

Ecolab adquire a Purolite

Imagem Ilustrativa

A Purolite reporta vendas de cerca de US $ 400 milhões, opera em 30 países e emprega cerca de 1.000 pessoas em todo o mundo, disse o anúncio. Assim que o negócio for fechado no quarto trimestre, a Purolite, sediada em King of Prussia, Pensilvânia, operará como uma unidade de negócios separada e seus resultados serão relatados na divisão de Ciências da Vida da Ecolab, sediada em St. Paul.

Os produtos da Purolite incluem um tipo de grânulos de resina que são usados ​​para separar elementos e compostos em indústrias, que vão desde o refino de açúcar até a fabricação de vacinas de mRNA.

A transação será o maior negócio de M&A (sigla em inglês para Mergers and Acquisitions – fusões e aquisições) para a Ecolab – conhecida por produtos e serviços de higiene e prevenção de infecções – desde a divisão de seu negócio de produtos químicos de “energia upstream” para a Apergy em dezembro de 2019 por US $ 4,4 bilhões. E ficará em quarto lugar no que já é um grande ano para as atividades de M&A de Minnesota . Já houve seis negociações de M&A com um valor de mais de US $ 3 bilhões, lideradas pela aquisição da Change HealthCare Inc. pelo UnitedHealth Group Inc., avaliada em US $ 13,3 bilhões.

Para pagar o negócio, a Ecolab planeja usar cerca de US $ 800 milhões em dinheiro e dívidas de baixo custo para o restante, disse o anúncio.


LEIA TAMBEM: GRANDES EMPRESAS PEDEM PROTAGONISMO NO BRASIL NA AGENDA AMBIENTAL


 

A Ecolab anunciou que a aquisição da Purolite adiciona um produto e serviço de alta margem, que melhora a segurança e a qualidade do produto para clientes nos mercados de ciências humanas e industriais.

“Purolite é uma aquisição que nos faz um líder de rápido crescimento, em soluções de purificação biofarmacêutica e industrial com margens muito fortes, disse Christophe Beck , presidente e CEO da Ecolab, em um comunicado.” Com esta transação, aumentaremos significativamente nossas oportunidades em nosso alto crescimento, negócios de ciências humanas de alta margem, como a purificação de vacinas de mRNA e anticorpos monoclonais para drogas de tratamento de câncer. “

 

Beck também disse em seu comunicado que o acordo expandirá as capacidades da Ecolab em setores “complementares às nossas posições de liderança já existentes, como o polimento de microeletrônica avançada, ultra-purificação de água em energia nuclear, sabor de alimentos e bebidas e aprimoramento da qualidade do produto, extração de metais preciosos de ponta, como lítio para baterias EV, bem como na produção de células de combustível de hidrogênio. “

A Ecolab disse que o JP Morgan Securities foi o consultor financeiro exclusivo da Ecolab na transação e Baker McKenzie foi o consultor jurídico.

 

Referência: The Business Journals – Minneapolis / St. Paul
Autores:  Dirk DeYoung e Mark Reilly
Apaptado para portal Tratamento de Água
Traduzido por Jaqueline Morinelli


ÚLTIMAS NOTICIAS: ESTAMOS REALMENTE FICANDO SEM ÁGUA?

ÚLTIMAS NOTICIAS: ANUALMENTE, MAIS DE 12 MILHOES DE MORTES NO MUNDO ESTÃO RELACIONADAS À CRISE CLIMÁTICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: