NOTÍCIAS

Difusores planos Aerostrip® para o processo ELAN® da Aqualia

O processo ELAN® (Eliminação Autotrófica de Nitrogênio), desenvolvido pelo departamento de Inovação e Tecnologia da empresa Aqualia em colaboração com a Universidade de Santiago de Compostela

aerostrip

O processo ELAN® consiste na combinação de Nitrificação parcial e Anammox em um único reator para eliminar o nitrogênio do afluente de forma eficiente, reduzindo o consumo de oxigênio, minimizando a produção de lodo e também sem consumo da matéria orgânica.

Este processo, promovido por Augas de Galicia na ETAR de Guillarei (Pontevedra), foi lançado em grande escala em 2016 e desde então têm sido alcançados resultados muito satisfatórios no tratamento do efluente e na digestão e desidratação de lodos da estação de tratamento.


LEIA TAMBÉM: CONHEÇA OS DIFUSORES AEROSTRIP® – MANIFOLD


aerostrip

Para reduzir ainda mais o consumo de energia dessa tecnologia, a Aqualia instalou recentemente os difusores planos de alta eficiência Aerostrip® em uma das linhas para poder comparar os resultados com o atual sistema de aeração dos difusores de disco de membrana EPDM.

aerostrip

Neste caso, a empresa IBEROSPEC, distribuidora oficial dos difusores Aerostrip®, forneceu difusores modelo T de 2,0m de comprimento com membrana de poliuretano e corpo em aço inox AISI-316 Ti. A membrana de poliuretano do difusor tem 0,6mm de espessura e microperfurações que geram uma bolha ultrafina para aumentar a transferência de oxigênio para o meio. O perfil dos difusores modelo T é de apenas 25 mm o que, por sua vez, permite maximizar a submersão disponível e melhorar a eficiência.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: MATO GROSSO DO SUL SE PREPARA PARA SER O PRIMEIRO ESTADO BRASILEIRO COM UNIVERSALIZAÇÃO DA REDE DE ESGOTO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ÁGUA DE ITAJAÍ/SC VOLTA A ATINGIR PADRÕES DE POTABILIDADE