Notícias

Instalação do difusor de bolhas ultrafinas Aerostrip® em tanques Triple A na ETAR Strass é concluída

Publicado em 27/10/2020 às 09:19:48

Você sabia que as águas residuárias contêm dez vezes a energia necessária para tratá-las?

 

aerostrip

 

Triple A, significa “Adsorção Ativada Alternada” e foi desenvolvido pelo Dr. Bernhard Wett e sua equipe. Ao usar o potencial anteriormente inexplorado no clarificador primário, a capacidade da planta pode ser aumentada sem trabalho de construção adicional, o rendimento do gás pode ser otimizado e o consumo de energia de toda a planta é reduzido.

Os difusores de bolha fina AEROSTRIP® fornecem uma contribuição valiosa para o processo triplo A. A alta utilização de oxigênio, bem como as muitas instalações que comprovam a longevidade dos difusores em forma de faixa, fizeram deles o produto de escolha.


LEIA TAMBÉM: SISTEMA DE AERAÇÃO AEROSTRIP MODERNIZA PLANTA DE TRATAMENTO DE INNSBRUCK NA ÁUSTRIA


Geometria dos dois tanques

Um desafio particular era a geometria dos dois tanques Triple A e as tubulações de águas residuárias relacionadas ao sistema. Para evitar efeitos negativos na utilização da oxigenação, zonas nas quais a distância entre os difusores é de 2,0 m ou mais têm sido evitadas a todo custo.

Graças ao design estreito dos difusores planos AEROSTRIP®, que também estão disponíveis em diferentes comprimentos, isso é fácil de fazer. O sistema instalado em Strass na bela Zillertal é mais um exemplo de sucesso!

Crédito: AQUACONSULT


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: BRASIL PROPÕE PLANO DE TRABALHO PARA ATRAIR INVESTIMENTOS DE EMPRESAS PORTUGUESAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ANÁLISE EM ÁGUAS DA BARRA DA TIJUCA/RJ ENCONTRA ‘GRANDE PRESENÇA’ DE TOXINAS QUE OFERECEM RISCO A BANHISTAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *