Notícias

Difusor Aerostrip®, é a melhor opção para a reabilitação de reatores biológicos de pouca profundidade

“O difusor Aerostrip® permite otimizar e tirar o máximo proveito do tanque existente graças ao fato de estar ancorado diretamente no fundo e ter um perfil extremamente baixo”

 

Aerostrip

 

A empresa Iberospec é distribuidora autorizada AEROSTRIP na Espanha e Portugal, e tem realizado inúmeras ações de melhoria em reatores biológicos rasos que estavam se tornando limitados na capacidade de aeração, seja devido ao aumento de carga ou fluxo na planta, ou porque os sistemas de aeração atuais (geralmente do tipo superficial, como turbinas ou rotores) não forneciam mais a eficiência desejada.

Para isso, a Iberospec conta utiliza o difusor plano de alta eficiência Aerostrip®, que é a melhor solução para maximizar a capacidade de aeração do reator.

Inúmeras industrias da Espanha tem sido contempladas com o uso da tecnologia dos difusores Aerostrip®, com destaque para reatores biológicos de pouca profundidade, alguns com apenas 2,7 m de lamina de água, adaptando-se às obras civis existentes, e conseguindo sempre atender nas demandas de oxigênio necessárias ao processo e com o menor consumo de ar e energia.

 

Aerostrip

 

O difusor Aerostrip® permite otimizar e tirar o máximo proveito do tanque existente graças ao fato de estar ancorado diretamente no fundo e ter um perfil extremamente baixo, o que permite ganhar altura da lâmina de água, que com outros sistemas você não teria (entre 25- 30 cm a mais de coluna de água do que difusores convencionais de disco, domo ou tubo).


LEIA TAMBÉM: OS DIFUSORES AEROSTRIP® SÃO APLICADOS NA ATUALIZAÇÃO DA PLANTA DE TRATAMENTO DE TARRAGONA


Em várias plantas com difusores instalados de outros tipos, a reforma com difusores Aerostrip® garantiu melhorias significativas, baixando a demanda de ar em valores em torno de 20%, com a consequente economia de energia no consumo dos sopradores.

 

Aerostrip

 

Existe também a possibilidade de trabalhar com densidade de difusores, já que sua geometria de painéis retangulares permitirá atingir densidades de ocupação muito altas (quase 100% se necessário).

Como se isso não bastasse, haverá outro aspecto de melhoria em relação aos difusores de membrana convencionais, que é o material de fabricação da membrana.

O difusor Aerostrip® possui membrana de poliuretano virgem, que é um material mais fino e elástico que o EPDM, e que permitirá microperfurações (poros) que formarão bolhas de ar mais finas, aumentando assim a transferência de oxigênio no tanque e reduzindo a necessidade de ar.

Os difusores planos Aerostrip® são apresentados em dois tipos de corpo, aço inoxidável AISI-316-Ti e PVC, normalmente usados ​​para aplicações em estações de tratamento de água industriais e municipais, respectivamente.

Em ambos os casos, o difusor permanece totalmente fixado ao fundo do tanque, maximizando a submersão e, portanto, a coluna de água aerada.

Sua montagem é muito simples e rápida, graças aos seus elementos de ligação roscada e às rápidas fixações ao fundo do tanque, o que reduz consideravelmente os tempos de execução deste tipo de instalação.

A longa vida útil operacional e o alto desempenho e eficiência energética entregues pelo difusor Aerostrip® são totalmente respaldados em mais de duas mil referências disponíveis em todo o mundo, desde seu lançamento em 1986.

Crédito: IBEROSPEC


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: TOTAL VAI USAR REFINARIA PARA PRODUZIR COMBUSTÍVEL RENOVÁVEL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: REPRESA BILLINGS TEM TRECHOS COM ÁGUA TÓXICA QUE PODE SER LETAL, APONTA PESQUISA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *