NOTÍCIAS

O desafio de Angelique, a canadense que quer plantar 1 bilhão de árvores até 2028

Plantar árvores

Angelique é co-fundadora da Flash Forest, uma startup canadense que usa drones de lançamento de sementes para plantar um bilhão de árvores até 2028

 

O trabalho dessa jovem combina estratégia espacial e climática com empreendedorismo tecnológico, para criar algo que realmente faça uma diferença ambiental diferença.

A missão de Angelique Ahlström e seus parceiros é reflorestar a Terra e tentar limitar o aumento de 1,5°C na temperatura global até 2028.

Angelique possui mestrado em ciências políticas pela Universidade de Victoria, bacharelado pela International Space University e NASA’s Florida Instituto de Tecnologia e bacharelado em Antropologia.

Ela é atualmente pesquisadora do Projeto Galileo no Harvard and Smithsonian Center for Astrophysics.


LEIA TAMBÉM: A URGÊNCIA DA ESCALA NA RESTAURAÇÃO


O trabalho de Angelique se concentra em causar um impacto positivo em nosso planeta.

Na Flash Forest, a primeira e maior empresa autônoma de reflorestamento de UAV do Canadá, ela e sua equipe estão combinando tecnologia avançada de drones, inteligência artificial, mapeamento GIS e ciência vegetal para reduzir o dióxido de carbono atmosférico e restaurar ecossistemas em escala planetária.

O Flash Forest pretende ser o método de reflorestamento mais eficaz, avançado, escalável e econômico do mundo.

Em 2021, Angelique foi escolhida pela Forbes 30 Under 30 in Energy como Honoree e Editor’s Pick, em 2022 junto com a equipe, ganha o GovTech Prize in Climate Change of the World Government Summit, concedido pelo Gabinete do Primeiro Ministro dos Árabes Unidos Emirados.

A mudança climática é a maior ameaça existencial, mas estamos perdendo rapidamente um de nossos melhores mecanismos para combatê-la: as árvores. A Terra perde uma média de 20 bilhões de árvores a cada ano, com quase 37% atribuídos a incêndios.” E ainda: “Apesar da crescente necessidade de reflorestamento, o plantio de árvores ainda é feito em grande parte à mão e com pá, um método trabalhoso, difícil e de acesso limitado. Lançamos o Flash Forest para acelerar a taxa de reflorestamento global e equilibrar a luta contra a mudança climática.”

Com sua tenacidade e suas habilidades, Angelique Ahlström leva adiante este ambicioso projeto. Atualmente, esses drones podem plantar de 10 a 20.000 sementes por dia, mas com o avanço da tecnologia, isso aumentará para 100.000 por dia. Uma grande diferença considerando que um homem pode plantar 1500 à mão.

Fonte: greenmebrasil


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: TRAGÉDIA EM SÃO PAULO: POR DESASTRES NATURAIS, 49% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA SE MUDARÁ NOS PRÓXIMOS ANOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: EVITANDO O TEMPO DE INATIVIDADE DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA COM OS SERVIÇOS MÓVEIS DE ÁGUA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
SOS Rio Grande do Sul

EP se mobiliza para apoiar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Em meio a tempos desafiadores, onde a solidariedade e o apoio mútuo se tornam ainda mais essenciais, a EP tem o orgulho de anunciar seu papel ativo na assistência às vítimas das recentes tempestades que assolaram o Rio Grande do Sul. Conscientes da necessidade urgente de ajuda, mobilizamos nossos mais de 550 colaboradores em uma campanha solidária destinada a fornecer apoio vital para as comunidades afetadas.

Continuar lendo »