NOTÍCIAS

De Nora vai adquirir a Divisão de Tecnologias UV da Calgon Carbon Corporation

O negócio inclui Hyde GUARDIAN, RAYOX, SENTINEL e C3 SERIES UV, combinando capacidades de ambas organizações para atender à demanda exponencial por tecnologias avançadas de tratamento de água

 

agua

Imagem Ilustrativa

 

De Nora, líder global no fornecimento de tecnologias sustentáveis, anunciou hoje a aquisição da Divisão de Tecnologias UV (“CCUV”) da Calgon Carbon Corporation. O negócio inclui as marcas de desinfecção ultravioleta de água municipal e industrial RAYOX, SENTINEL e C3 SERIES UV, bem como os produtos, marcas e ativos da Hyde Marine, líder mundial em sistemas de gerenciamento de água de lastro UV.

A aquisição, que foi assinada em 7 de junho e tem conclusão prevista para 1º de julho, reúne o forte histórico de entrega, experiência e capacidades da De Nora e da CCUV.

“Estamos entusiasmados com esta aquisição! Isso nos posiciona para oferecer uma gama completa de soluções em todo o espectro de desinfecção, para gerenciamento de água regulado e não regulado. CCUV Technologies aumenta o valor que entregamos aos nossos clientes, oferecendo soluções que são ideais para suas necessidades exclusivas de tratamento de água. Isso apoia nossa missão de ser um parceiro de escolha no mercado de tratamento de água”, comenta a Dra. Mirka Wilderer, CEO da De Nora Water Technologies.

A CCUV introduziu no mercado um dos primeiros sistemas UV de processos de oxidação avançados (POA). A tecnologia UV é capaz de tratar vários contaminantes que não são facilmente removidos por outras tecnologias. A aquisição permitirá que a De Nora acelere os esforços mundiais para combater esses contaminantes emergente e os “produtos químicos para sempre” cada vez mais encontrados em suprimentos de água ao lado de suas soluções de ozônio, Capital Controls®. As estratégias de mitigação não são de tamanhos únicos para contaminantes notórios como alcenos clorados, 1,4-dioxano, cloreto de vinila, NDMA e muitos outros. A CCUV traz para De Nora sua vasta experiência e um algoritmo de tratamento inovador para otimizar o projeto de sistemas de tratamento UV em larga escala.

No mercado marinho, a aquisição ajudará a interromper a dispersão de espécies vivas invasoras em novos habitats por meio da água de lastro transportada por navios comerciais. Com o sistema existente de gerenciamento de água de lastro por eletrocloração (EC) BALPURE®, a De Nora se tornará uma das poucas empresas globais oferecendo tecnologias UV e EC no mercado marítimo. Essa capacidade é fundamental em um momento em que a indústria enfrenta uma demanda sem precedentes por tecnologias de tratamento de água de alta qualidade, necessárias para atender à Convenção de Gerenciamento de Água de Lastro da Organização Marítima Internacional (BWMC).

Paolo Dellachà, CEO da De Nora, acolheu com entusiasmo o CCUV ao expressar que “as sinergias entre os dois negócios são muito fortes – cada um traz uma experiência excepcional, um histórico sólido, propostas de valores semelhantes e canais de mercado bem alinhados. Tanto a CCUV quanto a De Nora, são conhecidas por sua ênfase na inovação e no desenvolvimento do mercado. Aguardo ansiosamente a oportunidade de conhecer os colegas talentosos e especialistas que se juntarão a nós vindos do CCUV nas próximas semanas.”

Até e após o fechamento da transação, a CCUV continuará a manter as operações normais com clientes e fornecedores.

Sobre a De Nora

denora

 

A De Nora é uma fornecedora global de tecnologias sustentáveis ​​e uma parceira importante em processos eletroquímicos industriais e soluções de tratamento de água e efluentes desde 1923. Orientada por uma filosofia de melhoria contínua, a De Nora oferece eletrodos altamente inovadores, sistemas eletroquímicos, filtração avançada e tecnologias de desinfecção para resolver as aplicações mais desafiadoras para as necessidades de tratamento de água/esgoto em saúde pública, municipal, marinha e industrial. Hoje, a De Nora está empenhada em desenvolver soluções não convencionais para abordar a Transição de Energia em direção à descarbonização, a economia do hidrogênio, garantindo água limpa para todos. Mais de 1.600 pessoas fornecem energia e experiência para alimentar essa jornada emocionante.

Saiba mais sobre os produtos e serviços da De Nora

 

Sobre a Calgon Carbon

Calgon Carbon, uma subsidiária integral da Kuraray Co., é uma líder global na fabricação e/ou distribuição de carvão ativado, madeira e outros – em forma de granulado, pó, peletizado e tecido – para atender às demandas de purificação mais desafiadoras de clientes em todo o mundo.

A Calgon Carbon oferece soluções de purificação para mais de 700 aplicações distintas, incluindo água potável, água residual, redução da poluição e uma variedade de processos de manufatura industriais e comerciais.

Com sede em Pittsburgh, Pensilvânia, a Calgon Carbon emprega aproximadamente 1.400 pessoas e opera 20 instalações de fabricação, reativação, inovação e fabricação de equipamentos nos Estados Unidos, Ásia e Europa, onde a Calgon Carbon é conhecida como Chemviron.

A Calgon Carbon foi adquirida pela Kuraray em março de 2018. Com produtos e serviços complementares, a organização combinada continuará a se concentrar em fornecer os produtos, equipamentos e serviços de mídia de filtração e carvão ativado da mais alta qualidade e mais inovadores para atender às necessidades dos clientes em qualquer lugar do mundo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ESBOÇO DE MP DÁ PODERES A GRUPO INTERMINISTERIAL PARA DECIDIR SOBRE VAZÃO DE RIOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SABESP PARALISA TRATAMENTO DE ÁGUA APÓS DETECTAR CONTAMINAÇÃO DE RIO COM ÁCIDO EM CAJATI, SP