NOTÍCIAS

Roda de Conversa aborda desafios dos comitês de bacia na aplicação dos recursos da cobrança pelo uso da água nesta quinta

Nesta quinta-feira, 30 de setembro, das 15h às 18h, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) realizará a 8ª Roda de Conversa no contexto da Jornada de Capacitação para Colegiados do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH)

rio

Imagem ilustrativa

O encontro discutirá o tema Comitês de Bacia e seus Desafios na Aplicação de Recursos da Cobrança. O debate é aberto e pode ser acessado pelo link http://bit.ly/JCSET21. Os(a) convidados(a) apresentarão suas experiências sobre o tema e responderão as perguntas feitas via chat do evento.

Quatro convidados(a) falarão sobre o tema na 8ª Roda de Conversa: o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda; a diretora executiva da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) em Resende (RJ), Fernanda Scudino; e o secretário-executivo do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH-PCJ), André Navarro; e o gerente de Apoio às Agências de Bacias Hidrográficas e Entidades Equiparadas do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), Michael de Assunção. A moderação ficará por conta da coordenadora de Acompanhamento das Entidades Delegatárias de Funções de Agência de Água da ANA, Grace Matos.


LEIA TAMBÉM: ÁGUA DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO SÓ SERÁ BOMBEADA PARA A PB EM CASO DE EMERGÊNCIA, DIZ MINISTÉRIO


Os encontros da Jornada de Capacitação são realizados para promover o intercâmbio de experiências sobre a atuação dos comitês de bacias hidrográficas na gestão das águas do Brasil e fazem parte das Trilhas de Aprendizagem para Comitês de Bacia Hidrográfica e Conselhos de Recursos Hídricos. Cada um dos dez eventos acontecerá na última quinta-feira de cada mês, das 15h às 18h, entre fevereiro e novembro deste ano. Estão previstas rodas de conversa sobre temas estratégicos para membros de comitês de bacias e conselhos de recursos hídricos, além de técnicos de instituições que apoiam o funcionamento tanto de comitês quanto de conselhos.

As rodas de conversa acontecem por meio da plataforma Microsoft Teams, sendo que as participações em cada encontro dão direito a certificado emitido pela ANA mediante preenchimento de questionário sobre o que foi discutido.

Fonte: ANA.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: APÓS NOVA LEI, PROJETOS DE CONCESSÃO DE SANEAMENTO SE ESPALHAM PELO PAÍS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: POÇOS DE ÁGUA CORREM O RISCO DE SECAR NOS EUA E NO MUNDO TODO