NOTÍCIAS

Congresso Internacional reúne especialistas e empresas para discutir reúso e dessalinização de água no Brasil

Congresso Internaciona – Ascom ALADYR, Abril de 2022 – A Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reúso de Água (ALADYR) abre a sua temporada de eventos com o Congresso Internacional ALADYR 2022, que acontece nesta quarta e quinta-feira (06 e 07/04), no Hotel Blue Tree Premium, em São Paulo. O evento reunirá especialistas e pesquisadores que atuam nas áreas de dessalinização e reúso de água, além de empresas que se destacam no mercado nacional e internacional pelo desenvolvimento de iniciativas ligadas ao uso racional dos recursos hídricos e promoção da segurança hídrica.

Evento promovido pela Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reúso de Água (ALADYR) acontece nesta quarta e quinta-feira, dias 06 e 07 de abril, em São Paulo. Na oportunidade serão apresentadas novas tecnologias e tendências para o setor, além de cases de sucesso

Congresso Internacional 

Imagem divulgação Aladyr

“Estamos trazendo uma ampla discussão de cases de sucesso desenvolvidos no Brasil e em outros países da América Latina, além de informações de ponta sobre tendências e tecnologias já disponíveis no mercado mundial. O nosso objetivo é promover o intercâmbio de ideias entre profissionais, pesquisadores, empresas e representantes do poder público, bem como incentivar o desenvolvimento de projetos de reúso de água ou dessalinização da água do mar ou salobra como alternativas para aumentar a oferta desse recurso e garantir a segurança hídrica nacional”, destaca Marcelo Bueno, diretor da ALADYR no Brasil.

A programação do evento conta com 11 palestras técnicas, dois painéis de discussão e uma visita guiada (presencial e online) ao AQUAPOLO − o maior empreendimento para a produção de água de reúso na América do Sul e um dos maiores do mundo, resultado de uma parceria entre a GS Inima Industrial e a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Na quarta-feira (6), primeiro dia do evento, os participantes poderão assistir um painel inédito promovido pela Fluence Corporation, patrocinadora do evento, sobre a “Dessalinização na costa sul-americana do Atlântico”, será o primeiro encontro de empresas operadoras de plantas de dessalinização de água do Mercosul com participação da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), Grupo Marquise, ArcelorMittal, entre outros.


 

LEIA TAMBÉM: CETREL PARTICIPARÁ DE CONGRESSO INTERNACIONAL ALADYR BRASIL 2022


 

Para o diretor comercial da CETREL, Ivan Sant’Anna, o evento será uma excelente oportunidade para a troca de experiência entre as empresas do setor.

“A CETREL vê o reúso como uma peça fundamental na gestão hídrica sustentável da cadeia de uso da água, que é um bem tão precioso para o país e para o mundo. Logo, em um encontro como esse, podemos apresentar aos clientes todo o nosso portfólio de serviços e aproveitar para reforçar o setor de águas de dessalinização e reúso no Brasil, que é um setor novo e incipiente e que demanda cada vez mais organização, no sentido de torná-lo estratégico no desenvolvimento do país.

Para encerrar as apresentações do Congresso, na quinta-feira (07) acontece o painel “Crise Hídrica e os desafios da indústria brasileira”, uma cortesia de GS INIMA Industrial e Cetrel − patrocinadores do evento – que reunirá representantes das empresas, do Ministério de Desenvolvimento Regional e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) para discutir os efeitos da grave crise hídrica que atinge o Brasil e apontar caminhos e tendências para que o setor industrial possa continuar se desenvolvendo.

“As mudanças climáticas exigirão inovações tecnológicas e adequações regulatórias para o país avançar na gestão hídrica sustentável. O Congresso da ALADYR será uma boa oportunidade de conversar sobre o tema e de conhecer outros casos de sucesso”, explica José Rodrigues, diretor da GS INIMA Industrial.

A programação completa do evento está disponível no site da ALADYR através do link https://aladyr.net/eventos/sao-paulo-brasil/O público que não puder comparecer ao evento poderá acompanhar parte das discussões nas redes sociais da associação e também participar da visita online ao AQUAPOLO, através de uma live em realidade aumentada, no dia 07/04, às 14h30, no canal da ALADYR no youtube.

Serviço:

O que: CONGRESSO INTERNACIONAL ALADYR 2022

Quando: 6 e 7 de abril de 2022, das 8h às 18h

Onde: Hotel Blue Tree Premium Faria Lima, São Paulo – SP

Mais informações: https://aladyr.net/eventos/sao-paulo-brasil/

Fonte: Aladyr


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: AEROPORTO INTERNACIONAL DE BH RECEBE CERTIFICAÇÃO POR USO DE ENERGIA 100% LIMPA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ECOFOSSA: UFPB DESENVOLVE NOVO MODELO QUE PERMITE REÚSO DE ÁGUA PÓS TRATAMENTO DE ESGOTO