NOTÍCIAS

Cetrel participará de Congresso Internacional Aladyr Brasil 2022

Cetrel – Evento acontecerá em São Paulo, nos dias 6 e 7 de abril, e debaterá sobre a dessalinização, reúso da água e crise hídrica

A dessalinização, o reúso da água e a crise hídrica serão debatidos, nos dias 6 e 7 de abril, no Congresso Internacional Aladyr Brasil 2022, em São Paulo

Cetrel

Cetrel falará sobre o Polo Industrial de Camaçari / Foto: Acervo Cetrel

Uma das organizações participantes do evento será a Cetrel, empresa ambiental baiana com mais de 40 anos de mercado. A companhia, que é uma das patrocinadoras do encontro, apresentará, no primeiro dia, um case sobre “os desafios do tratamento de efluentes em um complexo industrial petroquímico”, tendo como base o trabalho desenvolvido no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

O complexo baiano abriga 90 empresas dos setores químico, petroquímico e de outros ramos de atividade, a exemplo de indústrias de pneus, celulose solúvel, metalurgia do cobre, têxtil, fertilizantes, energia eólica, fármacos, cosméticos, bebidas e serviços.


 

LEIA TAMBÉM: BRASIL RECEBE CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE REÚSO E DESSALINIZAÇÃO DE ÁGUA


 

A apresentação do case da empresa baiana, que é membro da Associação Latino-americana de Dessalinização y Reúso de Água (Aladyr), será feita por Mauro Salatiel, gerente de Operações de Efluentes. Ele destacará o porte e a complexidade do polo, assim como o perfil das empresas, da licença operacional para atuação e dos processos industriais e de sistemas.

Já no dia 7, a Cetrel, representada pelo CEO João Lins, estará presente no painel sobre “Crise hídrica e os desafios da indústria brasileira”.

O evento contará ainda com a presença do diretor industrial Marcio Mendonça de Aguiar, do diretor comercial Ivan Luiz Leite Sant Anna Júnior e do gerente comercial do Polo industrial de Camaçari, Alexandre Pim.

Para participar do congresso, o interessado deve se inscrever no endereço: https://aladyr.net/pt-br/eventos-pt/sao-paulo-brasil/.

Fonte: Cetrel


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: COPASA FARÁ APORTES DE R$ 7,4 BI ATÉ 2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ENERGIA RENOVÁVEL: AGÊNCIA INTERNACIONAL AFIRMA NECESSIDADE DE INVESTIR 5,7 TRILHÕES DE DÓLARES PARA REALIZAR TRANSIÇÃO ENERGÉTICA NOS PRÓXIMOS ANOS