LEITURA RECOMENDADA

Cetrel participará de evento internacional que vai tratar sobre dessalinização e reúso de água

O Congresso Internacional Aladyr 2023 acontece de 26 a 27 de abril em São Paulo

A Cetrel vai participar do Congresso Internacional Aladyr 2023. O evento, que acontece nos dias 26 e 27 de abril, em São Paulo, será dividido em três grandes painéis: Aspectos legais, ambientais e sustentabilidade do uso de fontes alternativas de água (reúso e dessalinização), Inovações tecnológicas e casos de sucesso, e reúso e dessalinização – modelos de negócio e comparativos.

A companhia, que é patrocinadora do evento, apresentará, às 15h do primeiro dia, o tema “Gêmeos digitais de estações de tratamento”. A Cetrel, referência nacional em segurança hídrica, reúso de água e ESG, com 45 anos de experiência, possui unidades na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, com capacidade para atendimento a clientes de diversos segmentos industriais e comerciais. No tratamento de água e efluentes, a empresa atua tanto de maneira off-site, tratando os efluentes em sua própria ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), no Polo de Camaçari (BA), quanto on-site, quando o tratamento é realizado nas instalações do cliente. A tecnologia empregada em suas soluções ambientais é uma aliada para a eficácia das operações.

A apresentação da Cetrel, que é membro da Associação Latino-americana de Dessalinização e Reúso de Água (Aladyr), será feita por Calvin Iost, gerente do setor de digital center & innovation. Ele vai destacar a aplicação de sistemas digitais na sistematização e visualização de processos e operações, e na manutenção e interoperabilidade.

“A Cetrel terá um stand no evento, onde o público vai poder conhecer as atividades desenvolvidas pela companhia, como o desenvolvimento, implantação e operação de sistemas de tratamento de efluentes sanitários e industriais, e o desenvolvimento, implantação e operação de sistemas de água para uso potável, industrial e reúso”, explica o Gerente de Relações Institucionais, Eduardo dos Santos Fontoura.

Sobre a Cetrel

A Cetrel oferece soluções ambientais em água, efluentes e reúso, incineração de resíduos industriais perigosos, gerenciamento e remediação de áreas contaminadas, monitoramento ambiental e gestão de dados ambientais para todo o Brasil, trabalhando permanentemente para inovar e superar as expectativas dos clientes. A empresa possui certificação nas normas internacionais ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e ISO 17025 e tem como clientes empresas da indústria farmacêutica e de cosméticos, química e petroquímica, óleo e gás, alimentos e bebidas, papel e celulose, mineração e siderurgia, dentre outras.

Com atuação desde 1978, a Cetrel é responsável pelo fornecimento de água (clarificada, desmineralizada, industrial e potável), tratamento e disposição final de efluentes e destinação térmica de resíduos industriais, além dos programas de gestão dos recursos hídricos e de monitoramento ambiental (água, ar e solo) do Polo Industrial de Camaçari (BA), utilizando ainda um modelo compartilhado de gestão do sistema de tratamento de efluentes. A empresa fornece também soluções de tratamento de água e efluentes on-site, ideais também para estabelecimentos com grande potencial de reúso de água, como indústrias, shoppings, instituições de ensino, hospitais, edifícios comerciais e aeroportos. Saiba mais em: https://www.cetrel.com.br.ara esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

Juracy dos Anjos (71) 99918.9642 l [email protected]

Suely Temporal (71) 99918.9633 I [email protected]

Fonte: cetrel


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: INOVAÇÃO, INVESTIMENTO E INTEGRAÇÃO SÃO CHAVE PARA SUCESSO NO SISTEMA DE RECICLAGEM DE DESCARTÁVEIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PAINEL 4: A INSERÇÃO DO BIOMETANO NO MERCADO DE GÁS NATURAL

Mais sobre este autor:

Fundada em 30 de novembro de 2010, no âmbito do II Seminário Internacional de Dessalinização na cidade de Antofagasta, Chile. A AADYR é uma associação sem fins lucrativos que promove conhecimentos oportunos e experiências em torno de tecnologias de dessalinização, reuso de água e tratamento de efluentes, a fim de otimizar a gestão hídrica na América Latina e garantir o acesso à água potável dentro de padrões de qualidade, eficiência, sustentabilidade, desenvolvimento econômico e futuro social.

Mais publicações deste autor »

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: