NOTÍCIAS

Cagece realiza melhorias na rede de abastecimento de Fortaleza e RMF

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza, nesta quinta-feira (27), a partir das 6h, dois serviços de manutenção e melhorias na Estação de Tratamento Gavião e em tubulações de grande diâmetro da Capital e RMF.

tubulacao-agua

Imagem Ilustrativa

O objetivo dos trabalhos é otimizar e reforçar o abastecimento de água, bem como aumentar a flexibilização operacional dos sistemas de Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Pacatuba, Novo Maranguape, parte de Caucaia e de Itaitinga. Os trabalhos serão concluídos em até 24h.

Para viabilizar a realização dos serviços, será necessário paralisar temporariamente o abastecimento nos municípios citados, uma vez que não é possível executar os procedimentos necessários com os sistemas em funcionamento pleno.

Cabe lembrar que o retorno da distribuição de água se dará imediatamente após o fim dos trabalhos e que alguns locais poderão sentir apenas baixa pressão na rede.


LEIA TAMBÉM: Water Quality Association divulga pesquisa de opinião nacional


Funcionamento do Sistema de Abastecimento

Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. O equilíbrio completo do sistema ocorrerá em até 48h após a execução das obras e manutenções.

As melhorias consistem em um injetamento de adutora em aço, com diâmetro de 1600mm, que será incorporada ao sistema existente. Além disso, também será realizada manutenção preventiva e corretiva nos sistemas de uma das principais estações de tratamento da Cagece, localizada no município de Pacatuba. Ambos os serviços também contribuirão para evitar ocorrências de paralisação no sistema.

Serviço

Paralisação no abastecimento para injetamento de adutora e melhorias operacionais

Quando: Das 6h de quinta-feira (27), às 6h de sexta-feira (28)

Locais: Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Pacatuba, Novo Maranguape, parte de Caucaia e de Itaitinga.

Equilíbrio completo do sistema: 48h após a conclusão do serviço.

Fonte: Ceará.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: