NOTÍCIAS

Water Quality Association divulga pesquisa de opinião nacional

Consumidores cada vez mais dispostos a gastar dinheiro com tratamento de água em casa

agua

Lisle, IL – Emergindo da pandemia de coronavírus, os americanos estão mais otimistas sobre a qualidade da água potável em suas famílias, menos propensos a depender da supervisão do governo e cada vez mais dispostos a gastar dinheiro no tratamento de água doméstico, de acordo com uma nova pesquisa nacional de opiniões dos consumidores sobre beber água liberada pela Water Quality Association.

 

“O estudo mostra que os consumidores reconhecem que têm uma parte no fornecimento de água potável para suas casas, enquanto no passado a maioria pensava que era responsabilidade exclusiva de terceiros, como um fornecedor público de água”, disse o Diretor Executivo da WQA Pauli Undesser . “E com um crescimento econômico pós-pandêmico esperado, as pessoas estão gastando mais em melhorias nas casas, que incluem sistemas de filtragem de água.”

 

Os proprietários sentem cada vez mais responsabilidade por sua água

Menos de um terço (31%) dos entrevistados acha que as leis federais sobre água potável não são duras o suficiente, uma queda dramática em relação aos 49% que defendiam essa opinião em 2019. Embora metade diga que seu município é responsável pelo monitoramento e fornecimento de água potável, o que caiu de 63% em 2019 e 75% em 2017. Metade dos lares americanos relatam que dependem de sistemas de tratamento domiciliar (32%) ou água engarrafada (18%) para água potável de qualidade em suas casas.

Consumidores entrevistados em janeiro de 2021, após 10 meses de quarentena, disseram que as preocupações com os contaminantes e o desejo por um estilo de vida saudável são os fatores mais importantes que influenciam sua decisão de comprar um produto de filtragem de água. Cerca de um quarto das pessoas que não têm filtragem de água em suas casas disseram que provavelmente instalarão produtos em um futuro próximo, com 10% dizendo que a possibilidade era muito provável. Quase metade dos domicílios (46%) tem uma geladeira com dispensador de água potável filtrada e 22% tem um sistema de filtro para toda a casa.

 

As preocupações com a qualidade ainda são altas, mas estão diminuindo

Trinta e oito por cento dos entrevistados em 2021 indicam que estão preocupados ou muito preocupados com a qualidade de seu abastecimento de água doméstico, uma redução significativa de 51% no Estudo de Opinião do Consumidor de 2019 da WQA. Em 2021, mais da metade (57%) acha que o abastecimento de água é seguro, enquanto apenas 15% acha que é inseguro, demonstrou a pesquisa.

 

Recibos de uso de água engarrafada

Embora ainda seja significativo, o uso de água engarrafada diminuiu nos últimos dois anos. Sete em cada 10 americanos (70%) consomem regularmente água engarrafada, o que era de 78% em 2019. Mais da metade (52%) dos entrevistados acha que água engarrafada é melhor do que água da torneira (abaixo de 60% em 2019) , com quase um terço dizendo que é “mais puro” do que a água da torneira ou uma forma mais conveniente de bebê-la.

Ao mesmo tempo, os consumidores acreditam cada vez mais que a água engarrafada não é muito diferente da água da torneira (38%) e alguns acham que pode ser pior do que a água da torneira por causa do engarrafamento de plástico (10%). As preocupações ambientais têm incentivado os consumidores a mudar para recipientes de água reutilizáveis ​​(18%), e os 19% que afirmam ter comprado um sistema de filtragem para não sentir a necessidade de comprar água engarrafada é duas vezes mais alta do que em 2019.

 

Aumento do uso de amaciante de água

A pesquisa deste ano viu um grande aumento na propriedade de amaciante de água com um em cada quatro domicílios com um sistema instalado, contra 19% em 2019 e apenas 13% em 2017. Quase três quartos (72%) das pessoas que compram um amaciante de água disseram que fê-lo no prazo de um ano após a compra ou arrendamento de uma casa.

 

Metodologia de pesquisa

O relatório apresenta os resultados de uma pesquisa nacional online conduzida pela Applied Research-West, Inc. entre 5 e 30 de janeiro de 2021. Um total de 1.413 adultos com mais de 18 anos e que vivem em residências privadas foram entrevistados. ARW usou um procedimento de amostragem aleatória e os resultados da pesquisa são precisos em +/- 2,6 por cento. Os resultados são representativos de todos os adultos norte-americanos com mais de 18 anos.

Um relatório está disponível ao público e pode ser baixado em wqa.org , enquanto um relatório e uma análise mais aprofundados são fornecidos aos membros do WQA.

WQA é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa a indústria de tratamento de água residencial, comercial e industrial. Os programas de certificação profissional e educacional da WQA têm fornecido treinamento e credenciamento padronizados da indústria desde 1977. O programa de certificação WQA Gold Seal tem certificado produtos que contribuem para o consumo seguro de água desde 1959. O programa WQA Gold Seal é credenciado pelo American National Standards Institute (ANSI) e o Standards Council of Canada (SCC). A WQA publica um site amigável ao consumidor, BetterWaterToday.org .

 

Fonte: Water Quality Association (WQA)