Notícias

Cagece vai ampliar abastecimento de água e rede de esgoto em Jericoacoara/CE

Considerando o aumento da população local e a importância da Vila de Jericoacoara para o turismo do Ceará, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai ampliar os sistemas de abastecimento de água e a rede de esgoto do local.

estacao-de-tratamento-de-agua

As obras consistem não apenas na melhoria dos sistemas já existentes, mas também na construção de novos equipamentos para atender ao aumento das demandas e otimizar ainda mais a qualidade dos serviços prestados.

Ao todo, cerca de 14 mil pessoas serão beneficiadas com as obras, além da população flutuante que frequenta a vila. Além disso, as ações realizadas permitirão que cerca de 2000 cidadãos que ainda não contavam com os serviços da Cagece passem a ser atendidos pelos sistemas. A obra será realizada com recursos financiados pelo FGTS e, nesse momento, está em fase de preparação da licitação.

Um dos grandes destaques da obra no sistema de abastecimento é a construção de uma estação de tratamento de água com tecnologia de osmose reversa, considerada uma das melhores nos processos de purificação da água atualmente. Além disso, o serviço contará com a ampliação de quase 8 km de rede de distribuição e implantação de 5 novas estações elevatórias.


LEIA TAMBÉM: Eletrocoagulação como tratamento de efluentes para indústria de processamento de carnes


Abastecimento de Água

Mais de 10 km de adutora (de água bruta e tratada) serão incorporados ao sistema para otimizar o transporte da água. Para garantir a continuidade do abastecimento, quatro reservatórios serão construídos para armazenamento da água distribuída. O novo sistema contará também com 305 novas ligações prediais a serem disponibilizadas para novos clientes.

Já o sistema de esgotamento sanitário será totalmente requalificado para melhor atender à população da vila. Dentre as ações, está prevista a execução de quase 4 km de rede coletora. As obras contarão também com a construção de 3 novas estações elevatórias para bombear os efluentes, bem como execução de reformas na elevatória atual e a requalificação da estação de tratamento existente.

A requalificação dos serviços da Cagece na Vila de Jericoacoara também contará com a construção de um novo núcleo de atendimento aos clientes e laboratório. Todos os detalhes desses projetos foram pensados com todo o cuidado para se integrar de forma harmônica ao layout da Vila de Jericoacoara.

Fonte: Ceará.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *