BIBLIOTECA

Hidrogênio de baixo carbono: A importância dos avanços em questões estruturantes

FGV Energia: Explorando o Potencial do Hidrogênio de Baixo Carbono para o Brasil

Hidrogênio de baixo carbono A importância dos avanços em questões estruturantes

O hidrogênio de baixo carbono emerge como uma peça fundamental na transição energética global e, não só apresenta potencial para reconfigurar o panorama energético mundial, mas também para posicionar o brasil como um protagonista em uma sociedade global ambientalmente sustentável e justa.

Neste sentido, o caderno fgv energia “hidrogênio de baixo carbono” explora, por meio de uma análise tecnologicamente neutra, a cadeia produtiva do hidrogênio, aspectos relevantes da economia mundial e os principais desafios e oportunidades para o brasil consolidar uma posição de destaque neste mercado emergente.

O desenvolvimento da economia do hidrogênio é um tópico central nas discussões sobre a transição energética. No entanto, o potencial desse elemento em posicionar o Brasil como protagonista de uma sociedade global ambientalmente sustentável e justa ainda é incerto. Avanços e redução de custos impulsionam o hidrogênio de baixo carbono como possível ‘petróleo do futuro’, na transição energética global.

Portanto, há um momento político sem precedentes em torno do hidrogênio. A União Europeia mira 20 milhões de toneladas/ano de hidrogênio verde até 2030, lançando o Banco Europeu de Hidrogênio. Nos EUA, introduzem créditos tributários para ‘hidrogênio limpo’.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PRIMEIRO CARGUEIRO A USAR AMÔNIA LIMPA EM VEZ DE COMBUSTÍVEL FÓSSIL PODE COMEÇAR A NAVEGAR EM 2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ENERGIA SOLAR BATE RECORDE DE GERAÇÃO; VEJA RANKING DAS USINAS

ÚLTIMOS ARTIGOS: