NOTÍCIAS

ANDRITZ fornecerá à Suzano uma fábrica de celulose completa no Brasil

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ recebeu um pedido da produtora brasileira de celulose Suzano para fornecer tecnologias e processos eficientes em energia e liderados ambientalmente para todas as principais ilhas de processo na planta de produção de fibra e recuperação química para seu Projeto Cerrado, no município de Ribas do Rio Pardo, estado do Mato Grosso do Sul, Brasil.

O grupo internacional vai fornecer tecnologias de ponta para o Projeto Cerrado, em Ribas do Rio Pardo

Imagem Ilustrativa

 

O início das operações está programado para o segundo semestre de 2024. O valor desse pedido para a ANDRITZ será na faixa dos três dígitos de milhões de euros.

Com capacidade de produção anual de 2,55 milhões de toneladas, o Projeto Cerrado será a maior planta do mundo com uma única linha de produção de celulose de eucalipto.

Os serviços de construção civil, instalação, comissionamento e start-up também estão incluídos no escopo de fornecimento da ANDRITZ.


LEIA TAMBÉM: ANDRITZ APRESENTA NOVA LINHA DE FILTROS ESTEIRA PARA A INDÚSTRIA AMBIENTAL


O projeto é um dos maiores investimentos do setor privado atualmente em desenvolvimento no Brasil, criando cerca de 10.000 empregos no seu auge durante a construção.

Após a conclusão, a fábrica de celulose empregará permanentemente cerca de 3.000 pessoas, apoiando fortemente o desenvolvimento econômico de toda a região.

Fonte: Portal Tissue Online


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: INDÚSTRIA DE MÁQUINAS PREVÊ CRESCIMENTO DE 40%

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: TECNIPAR AMBIENTAL LANÇA CAIXA D’ÁGUA

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: