NOTÍCIAS

ANDRITZ apresenta nova linha de filtros esteira para a indústria ambiental

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ apresenta a SME-Q e a SMX-Q, os novos filtros esteira para a indústria ambiental, refletindo o que há de mais moderno em tecnologia

 

ANDRITZ belt press SMX-Q

 

Devido aos seus componentes low profile, são extremamente fáceis de operar e apresentam design de alta qualidade com baixa necessidade de manutenção, garantindo assim o máximo desempenho em termos de secagem e rendimento.

diferentes modelos para uma vasta gama de requisitos

Os filtros esteira de média pressão da nova linha SME-Q são adequados principalmente para níveis de desempenho de serviço padrão e médio, enquanto os filtros esteira de alta pressão da série SMX-Q foram desenvolvidos para níveis de desempenho de médio a pesado, onde cada máquina deve atingir altos rendimentos. As duas máquinas incluem as mesmas características em termos de design e têm uma zona de espessamento extralonga, uma cunha de curvatura para um aumento de pressão estável e otimizado, um design discreto e uma estrutura aberta de aço inoxidável para fácil acesso. Ambos os modelos fornecerão excelente disponibilidade operacional e confiabilidade na operação.

investimento versus processo e desempenho

Comparada com a SMX-Q, o filtro esteira de média pressão SME-Q oferece um impacto ambiental menor com custo de investimento mais baixo e foi desenvolvido especificamente para estações de tratamento de esgoto de pequeno e médio porte e para aplicações industriais. Os custos de investimento são baixos devido ao seu peso estrutural otimizado. Além disso, o design inovador do filtro esteira permite desmontar peças da máquina de forma rápida e fácil para que ela possa ser transportada em contêineres convencionais ou em caminhões de tamanho padrão.

O filtro esteira de alta pressão SMX-Q oferece maior rendimento graças à sua grande área de filtragem e prensagem. Sua estrutura robusta gera alta tensão na correia e alta pressão na lama para fornecer o melhor desempenho de desidratação para um filtro esteira. As características específicas do SMX-Q permitem que esta máquina seja adaptada a quase todas as aplicações – mesmo com os requisitos de desidratação mais desafiadores.


LEIA TAMBÉM: ANDRITZ INCENTIVA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE ALINHADA A ODS


Entre as vantagens dos novos filtros esteira ANDRITZ estão os custos de investimento mais baixos (SME-Q) em comparação com outros produtos atualmente disponíveis no mercado, resultados de desaguamento perfeitos, rendimentos mais altos e menor umidade residual. Eles oferecem a solução técnica certa para estações de tratamento de lodos municipais e industriais, para espessamento e desidratação em uma única etapa (graças à zona de espessamento eficiente ou combinação com uma mesa gravitacional) e para alcançar alta eficiência em aplicações específicas como papel e celulose, estrume, biogás, matadouros e lodos químicos.

Andritz grupo

O grupo de tecnologia internacional ANDRITZ oferece um amplo portfólio de plantas, equipamentos, sistemas e serviços inovadores para a indústria de papel e celulose, setor hidrelétrico, indústria de processamento e conformação de metais, bombas, separação sólido / líquido nos setores municipal e industrial, bem como ração animal e peletização de biomassa. O portfólio global de produtos e serviços se completa com plantas de geração de energia, reciclagem, produção de não-tecidos e painéis, bem como automação e soluções digitais oferecidas sob a marca Metris. O grupo tem hoje cerca de 27.800 funcionários e presença em mais de 280 locais em mais de 40 países.

Andritz separation

A ANDRITZ Separation fornece tecnologias mecânicas e térmicas e serviços para separação sólido / líquido, atendendo às indústrias química, ambiental, alimentícia, mineração e minerais. As soluções customizadas e inovadoras se concentram em minimizar o uso de recursos e atingir a mais alta eficiência de processo, contribuindo substancialmente para a proteção ambiental sustentável. Além disso, a área de negócios oferece tecnologias e serviços para a produção de ração animal e pellets de biomassa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: DEFENSORIA E MPRJ ABREM INVESTIGAÇÃO SOBRE QUALIDADE DA ÁGUA DA CEDAE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: DEFENSORIA E MPRJ ABREM INVESTIGAÇÃO SOBRE QUALIDADE DA ÁGUA DA CEDAE