Notícias

Águas de São Francisco do Sul/SC conclui obras da Estação de Tratamento de Esgoto

A Águas de São Francisco do Sul, uma empresa do grupo AEGEA, concluiu as obras da primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade

ete

 

A estação integra o sistema de saneamento básico da região das praias, no Majorca, e vai tratar cerca de 5 milhões de litros de esgoto por dia em baixa temporada e mais de 10 milhões no verão, quando em plena operação.

Se levado em consideração o tamanho populacional de São Francisco do Sul (cerca de 50 mil habitantes), o investimento é de extrema relevância para a saúde da população. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cada R$ 1 investido em saneamento gera economia de R$ 4 na saúde. Em Santa Catarina, a AEGEA também tem as concessões dos serviços de saneamento em Bombinhas, Penha e Camboriú.


LEIA TAMBÉM: SANESSOL/SP INVESTE EM TECNOLOGIA PARA PESQUISA E MELHORIAS NO SISTEMA DE ESGOTO.


Sistema de coleta e tratamento do esgoto sanitário

A implantação do complexo de coleta e tratamento do esgoto sanitário, que inclui a construção da ETE dos Balneários, é uma das obras mais aguardadas de São Francisco do Sul. Reginalva Mureb, presidente da concessionária, explica que o sistema vai beneficiar moradores e turistas, proporcionando mais acesso aos serviços básicos de saneamento, com melhora na saúde e na qualidade de vida da população.

“Quanto mais investimos em saneamento básico, mais levamos desenvolvimento social e econômico à cidade”, destaca Reginalva.

“A ETE do Majorca é uma obra muito importante que está sendo realizada através do Grupo AEGEA. Ela irá trazer melhorias na saúde das pessoas, principalmente para quem mora na região dos balneários. Para nós, francisquenses, é um salto muito importante na saúde do município. A AEGEA não está só em São Francisco do Sul, está também em Bombinhas, Penha e Camboriú, mudando a qualidade de vida das pessoas que vivem nestas cidades. É o tipo de obra que o Brasil precisa. Para nós é, sem dúvida, um salto importante na vida da nossa cidade”, explica o prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo.

Fonte: Portal Joinville.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *