Notícias

Workshop gratuito aborda empreendedorismo jovem e negócios ambientais

Publicado em 11/11/2016 às 11:37:52
Categoria(s): Outros,
Tags: Abes, saneamento,

Encontro será promovido em São Paulo pelo programa Jovens Profissionais do Saneamento, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES-SP, dia 17, a partir das 18h

O programa Jovens Profissionais do Saneamento da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (JPS-SP/ABES-SP) realizará, no dia 17 de novembro, das 18h às 21h, na sede da ABES-SP, o “Workshop Empreendedorismo Jovem e Negócios Ambientais”.

A atividade contará com palestra de profissionais jovens sobre dicas e trajetórias em busca da autonomia profissional e do negócio próprio para serviços ambientais e de saneamento. O objetivo é promover as capacidades e talentos presentes nos membros do JPS e participantes.

O encontro é gratuito e aberto ao público em geral, inclusive não-associados da ABES.

Confira os temas e palestrantes convidados:

“Fontes, aplicações e finanças para pequenas empresas” – Pedro Thiago Vieira Rodrigues

Currículo: Engenheiro Mecânico pelo Mackenzie (2014), experiências em gestão de contratos e manutenção preventiva na Siemens, gestão de projetos de instalações de ar condicionado na Provide e atualmente consultor financeiro na W1 e analista de compras na Volkswagen. Realizando MBA de Gestão de Negócios na Fundação Getúlio Vargas – FGV.

“Desenvolvimento Sustentável, empreendedorismo e competitividade” – Renahan Gil

Currículo: Consultor de negócios e empreendedor social. Trabalha apoiando interessados em aplicar os princípios do Desenvolvimento Sustentável nos setores público, privado e também com a sociedade civil, além das organizações de sociedade civil. Avalia e recupera micro e pequenas empresas.

“Como viver em tempos de crise: A mudança de perspectiva pessoal como ferramenta de identificação de oportunidades” – Diego Cidade

Currículo: Proprietário da Griot Serviços e sócio minoritário na Tca Soluções e Planejamento Ambiental. Graduando em Engenharia Ambiental e Ciências Econômicas pela Universidade da Cidade de São Paulo. Atuante a 10 anos na área ambiental, desenvolveu mais de 40 Planos Diretores nas áreas de saneamento, drenagem, resíduos sólidos e controle de erosão.

“Empreendedorismo Jovem na criação da GED – Inovação, Tecnologia e Engenharia” – Gabriel Estevam Domingos

Currículo: Engenheiro Ambiental pela Unimonte (Santos-SP), inventor e fundador da GED Inovação – Tratamento e Reutilização de Resíduos.

Para informações sobre como participar do JPS, acesse:

O que é JPS?

Sobre a ABES

Com 50 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, há 50 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.
www.abes-sp.org.br

Serviço:
O que: “Workshop Empreendedorismo Jovem e Negócios Ambientais”.
Quando: 17 de novembro, quinta-feira, das 18h às 21h
Onde: Sede da ABES – SP: Rua Eugênio de Medeiros, 242, 6º Andar. São Paulo – SP (a 300 metros da estação Pinheiros do Metrô (Linha amarela). Estacionamentos próximos: Rua Eugênio de Medeiros, 321/323 e 482, abertos até às 21h

Entrada franca

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *