NOTÍCIAS

Waste to energy na Cidade do México

Na Cidade do México a Veolia vai construir e operar uma das maiores plantas waste to energy do mundo e a primeira da América Latina.

 

waste-to-energy-mexico-img01-0517

 

A Cidade do México confiou à Veolia a construção e operação por 30 anos da primeira planta Waste to Energy na América Latina, juntamente com empresas líderes globais e mexicanas.

Esta planta vai tratar 1,6 milhão de toneladas de resíduos sólidos residenciais por ano, o dobro da maior planta da França, e vai produzir 965 GWh de eletricidade por ano para suprir energia para o metrô da Cidade do México.

Os dez milhões de habitantes da Cidade do México produzem 13.000 toneladas de resíduos sólidos por dia. Hoje, dois terços desses resíduos são encaminhados para aterros. A cada dia, esta nova planta de recuperação de energia vai transformar aproximadamente um terço dos resíduos sólidos residenciais da cidade em energia verde.

“Os resíduos podem se transformar em um recurso valioso. O México vai favorecer o tratamento de resíduos e a produção de energia renovável. Com esse grande projeto, vamos contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos da Cidade do México e seus serviços essenciais enquanto também ajudamos a combater a mudança climática”, explicou Gustavo Migues, Vice-Presidente Executivo da Veolia para a América Latina.

A planta está programada para partir em 2020.

A Veolia vem operando no México há 25 anos, atende 13 milhões de pessoas no país e emprega 3.000 pessoas. O Grupo trata 2,3 milhões de toneladas de resíduos por ano e realiza serviços de coleta para 800.000 pessoas. Com a produção de 500 milhões de m3 de água potável, a Veolia atende as necessidades dos residentes de 20 cidades mexicanas.

 

waste-to-energy-mexico-img02-0517

 

Fonte: Veolia, adaptado por Portal Tratamento de Água – www.tratamentodeagua.com.br

Acesse e conheça os serviços e produtos da Veolia Water Technologies.