NOTÍCIAS

VIBROPAC entrega Sistema de Injeção Química para mineradora

A Mineração Taboca SA opera uma mina e unidade metalúrgica em Pitinga, no estado do Amazonas, Brasil, onde se produz Cassiterita Concentrada (SnO2) e liga de FeNbTa, como principais produtos. A Taboca se propôs em modificar suas plantas para aumentar a recuperação de nióbio/tântalo e iniciou um estudo de um processo semelhante à sua operação atual.

Como parte do estudo, a britagem existente, moagem, instalações de concentração gravimétrica, flotação estanho e planta de mistos devem ser reutilizadas em sua capacidade de processamento atual. A VIBROPAC, para atender a esta demanda, forneceu 11 sistemas de injeção química para a área de dosagem de reagentes, incluindo no projeto todos os trabalhos necessários como, dimensionamentos, materiais, projetos de engenharia (detalhada para fabricação e instalação) e serviços para fornecimento de equipamentos, estruturas metálicas dos equipamentos e periféricos para compor a ampliação. Inclui também o fornecimento das bombas de transferência entre os tanques de preparação existentes e os tanques de dosagem da nova área incluindo dimensionamento e avaliação da melhor solução técnica.

Os sistemas foram fornecidos com bombas dosadoras, bombas de transferência, tanques com agitadores, motores elétricos e seus acionamentos, bem como toda a instrumentação necessária para controle e operação dos mesmos. Os novos sistemas estão sendo instalados na UBM, localizada na zona rural, Pitinga, município de Presidente Figueiredo, Amazonas, Brasil. Ao Norte e a 320 km de cidade de Manaus.

128