NOTÍCIAS

Veolia Water Technologies apresenta unidade de dessalinização de água do mar para instalações offshore

veolia-logo

Tecnologia pode alcançar salinidade de 500 ppm, sem a utilização de produtos químicos

Os sistemas SRO-COM de da RWO, marca subsidiária da Veolia Water Technologies, são projetados para fornecimento de água potável e de processo, de maneira independente e confiável, a bordo de navios e instalações offshore. As membranas de osmose reversa do sistema têm a função de remover sais, minerais e impurezas que geram risco à saúde humana.

O SRO-COM possui um sistema de filtro de duas fases que protege as membranas das partículas em suspensão na água de alimentação. Caso a quantidade de sólidos suspensos na água de alimentação seja considerável, um filtro ou outro sistema de pré-tratamento deve ser considerado. Geralmente, uma bomba de reforço é utilizada para proporcionar uma pressão de entrada de 2-4 bar. Por fim, a água bruta passa pelas membranas, produzindo água desmineralizada e os sais rejeitados deixam os módulos como concentrado de volta para o mar.

dessalinizacao-mar-veolia

“Esta solução utiliza membranas de baixa energia, que produzem, aproximadamente, as mesmas recuperações em relação às membranas convencionais, mas a uma pressão de operação consideravelmente mais baixa, o que resulta num menor investimento para o comprador e menores custos operacionais para o projeto”, afirma Luiz Guimarães, coordenador de vendas da Veolia Water Technologies.

Qualidade da Água

A qualidade da água tratada com o sistema SRO-COM está de acordo com as normas europeias, internacionais da OMS e dos EUA. Esta estação de dessalinização tem um fluxo de permeado estável ao longo de toda a gama de temperaturas de 1°C a 35°C, alcança salinidade máxima de 500 ppm e não requer a utilização de produtos químicos em seu processo.

Especializada em tratamento de água e efluentes onboard em navios e instalações offshore, a marca RWO reúne soluções desenvolvidas em 40 anos de experiência para aplicações no mercado marítimo. Como parte subsidiária da Veolia Water Technologies, a gama de produtos RWO pode ser instalada em diversos tipos de situações e recebe o suporte de uma rede mundial de especialistas no setor.

Contato para imprensa : www.pressaporter.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Sistema de tratamento de água ETA e ETE

Sistema de tratamento de água ETA e Fast

ETA, neste caso, é composta por uma ETA pressurizada, responsável pelo tratamento da água bruta captada do rio.
A ETE é composta por um sistema biológico por aeração, utilizando o sistema Air Flot, seguido por um polimento final realizado por sistema de flotação FAD 150.

Continuar lendo »