NOTÍCIAS

A emergência hídrica e as alternativas tecnológicas da Veolia Water Technologies para contribuir para sua mitigação

Veolia – Emergência Hídrica e Soluções Tecnológicas.

A situação emergente por quais passam diversos municípios, regiões e até estados inteiros, decorrente da escassez de água devido às mudanças climáticas e à exploração excessiva, é um problema realmente alarmante que terá que ser enfrentado mais cedo ou mais tarde

Imagem Divulgação Veolia - Emergência Hídrica
Foto Divulgação da empresa Veolia – Alternativas Tecnóligas para Emergência Hídrica

 

Diferentes localidades enfrentam problemas, porque precisam alugar caminhões pipa de água, percorrer longas distâncias para trazê-la até suas casas ou simplesmente porque as localidades não possuem os equipamentos necessários para fornecer água potável à população.

As lacunas no acesso às fontes de abastecimento de água e saneamento, o crescimento demográfico, o uso excessivo da água e a poluição são fatores que se juntam em muitas localidades, transformando a água em um dos principais riscos para a continuidade produtiva, viabilidade econômica, erradicação da pobreza e desenvolvimento sustentável.

Alguns tópicos para reflexão:

  •  De acordo com as projeções, as mudanças climáticas e o consequente aumento da temperatura de 1°C reduzirão em 20% dos recursos hídricos renováveis, o que afetará 7% da população mundial. (Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa 2022)
  • 2,2 bilhões de pessoas não têm acesso a serviços de água potável de qualidade. (OMS/UNICEF 2019).
  • Quase 2 bilhões de pessoas dependem de instalações de saúde que carecem de serviços básicos de água. (OMS/UNICEF 2020).
  • 4,2 bilhões de pessoas – carecem de serviços de saneamento gerenciados com segurança. (OMS/UNICEF 2019).
  • 2 bilhões de pessoas vivem em países que sofrem com a escassez de água. (ONU 2019).
  • 80% das águas residuais retornam ao ecossistema sem serem tratadas ou reutilizadas. (UNESCO, 2017)

LEIA TAMBÉM: O QUE É ESCASSEZ DE ÁGUA? DESCRIÇÃO, MECANISMOS, EFEITOS E COMO AJUDAR.


Conheça as alternativas tecnológicas da Veolia Water Technologies

A Veolia Water Technologies, especialista em tratamento de água, emprega diferentes alternativas tecnológicas de ponta para atender às necessidades de clientes municipais e industriais em todo o mundo. O nosso conhecimento e experiência no tratamento e reutilização de águas residuais é um dos pilares fundamentais que oferecemos aos nossos clientes para os ajudar a cumprir os seus objetivos, sempre respeitando as legislações ambientais.

Veolia: especialista em tecnologias de tratamento de água.

A Veolia possui mais de 350 tecnologias patenteadas para oferecer a cada cliente um sistema de higienização personalizado que atenda rigorosamente às suas especificações. Contamos também com mais de 9.000 colaboradores espalhados por 5 continentes, onde contamos com especialistas nas mais diferentes áreas de tratamento e recuperação de águas residuais.

Entre nossas tecnologias de tratamento Veolia Water Technologies incluem:
Actiflo: um processo de decantação com lastro para tratamento de águas pluviais e superficiais.
Actiflo Carb: foi especialmente desenvolvido para o tratamento de água com orgânicos refratários

Veolia Equipamento
Foto Divulgação Veolia – Linha Actiflo

 

Hydrotech Discfilter: é uma tecnologia de filtragem para tratamento primário ou terciário por painéis de filtro por gravidade.

Equipamento Veolia
Foto Divulgação Veolia – Linha Hydrotech Discfilter

 

Biostyr: um processo para biofiltração de água

Veolia Equipamento
Foto Divulgação Veolia – Linha Biostyr

 

Tecnologia AnoxKaldnes MBBR: permite extrair a carga de lodo sem gerar efeitos indesejáveis

Veolia Membranas
Foto Divulgação Veolia – Tecnologia AnoxKaldnes MBBR

 

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com quase 179000 assalariados, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, Veolia contribui ao desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.
Em 2021, o grupo Veolia trouxe água potável para 98 milhões de habitantes e saneamento para 67 milhões, produziu cerca de 45 milhões de megawatt/hora e valorizou 50 milhões de toneladas de resíduos. Veolia Environnement (Paris Euronext : VIE) realizou em 2019 um faturamento consolidado de 27,189 bilhões de euros. www.veolia.com

Contacts:

Veolia Water Technologies Brasil – Media Relations
Rafaela Rodrigues
Tel.+ 55 11 3888-8782
rafaela.rodrigues@veolia.com


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: GOVERNO FEDERAL LANÇA EDITAIS PARA ELABORAÇÃO DE ESTUDOS PARA CONCESSÃO DE PROJETOS PÚBLICOS DE IRRIGAÇÃO NO PIAUÍ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: CADA BRASILEIRO POLUI OCEANO COM 16 QUILOS DE PLÁSTICO