NOTÍCIAS

Veolia discute dessalinização de água no setor da mineração durante a 33ª Perumin

perumin

A Veolia Water Technologies mostra seu portfólio para tratamento de água no segmento de mineração durante a 33ª Perumin

A feira que reúne as novidades em equipamentos, suprimentos e serviços sustentáveis e que acontece de 18 a 22 de setembro, na Universidad Nacional de San Agustin (UNSA), em Arequipa, no Peru. O estande da Veolia é o 13, no pavilhão 1.

A companhia ressaltará os benefícios das soluções voltadas para dessalinização no mercado de mineração e falará sobre outras soluções desenvolvidas para atender diversas necessidades. Márcia Greco, gerente de desenvolvimento de negócios da Veolia Water Technologies na América Latina, participará de uma mesa redonda como convidada da Câmara Francesa do Peru.

“A água é um componente crítico no desenvolvimento e operação das mineradoras e, por isso, as minas devem garantir a quantidade e qualidade em suas fontes de água enquanto controlam simultaneamente o impacto ambiental de suas atividades”, pontua Márcia.

Com mais de 160 anos de experiência em tratamento de água e efluentes líquidos e um vasto conhecimento sobre o mercado de mineração, a Veolia apresenta soluções ecoeficientes, inovadoras e personalizadas que permitem o reúso e a economia de energia, além de contribuir com a redução dos impactos ambientais relacionados ao uso de água.