NOTÍCIAS

Deionizador de água Rapide Strata utiliza até 40% a menos de produtos químicos

noticia-126-veolia-deionizador-agua-rapide-strata-utiliza-ate-40-a-menos-de-produtos-quimicosDesenvolvido para o mercado industrial, o deionizador Rapide Strata da Veolia Water Technologies é um equipamento de purificação de água de alta qualidade, com design exclusivo, que permite maior economia em despesas e em efluentes, se comparado aos sistemas convencionais de troca iônica. Dois dos principais atrativos deste sistema são a possibilidade de aplicação no reuso do rejeito das osmoses reversas industriais e a capacidade de trabalho, que varia de 2,5 m³/h a 60 m³/h.

Com alta qualidade de remoção de orgânicos, o Rapide Strata requer 20% a menos de produtos químicos para exercer sua função em seu modelo convencional, ante outras soluções deionizadoras. A tecnologia tolera até duas vezes mais compostos na água de alimentação e possui uma combinação exclusiva de resinas de ânion que aumentam a qualidade da água tratada.

Segundo Humberto Bufalo, gerente comercial da Veolia Water Technologies, o Rapide Strata é fornecido em skid totalmente automático, com leitos compactos de resinas de troca iônica, regeneração em contra corrente e neutralização online de efluentes. “Com este equipamento, o cliente obtém um custo operacional reduzido pelo menor consumo de produtos químicos, de água de lavagem e geração, uma vez que o sistema é todo automatizado por um PLC.”

A Veolia também oferece o Rapide Strata Model Plus, uma variação da tecnologia que é capaz de produzir água com

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 174.000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

veolia-logo-destaque-noticia

Em 2015, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 63 milhões, produziu 63 milhões de megawatt/hora e valorizou 42.9 milhões de toneladas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) obteve em 2015 um faturamento consolidado de 25 bilhões de euros. www.veolia.com.