Notícias

VEOLIA anuncia intenção de compra de parte da SUEZ

A Veolia (Paris) anunciou no dia 31 de agosto que fez uma oferta firme à Engie para a aquisição de 29,9% das ações da Suez que detém

 

veolia

 

Esta oferta segue o anúncio da Engie em 31 de julho de 2020 do lançamento de uma revisão estratégica, incluindo sua participação na Suez. Esta oferta a um preço de 15,50 € por ação da Suez, que pode ser implementada imediatamente, é válida até 30 de setembro de 2020. O preço proposto de 15,50 Euros por ação representa um prêmio de 50% sobre o preço de fechamento da Suez em 30 de julho, não afetado pelo anúncio das intenções de Engie.

veolia

Esta oferta, aprovada por unanimidade pelo Conselho da Veolia, seria paga em dinheiro. Caso seja aceita pela Engie, a Veolia pretende, após a aquisição de 29,9% das ações da Suez, fazer uma oferta voluntária para as ações remanescentes da Suez. A apresentação desta oferta voluntária estará concluída assim que as autorizações regulatórias necessárias, em particular no que diz respeito à concorrência, forem obtidas no prazo de 12 a 18 meses.

A Veolia se reserva o direito de fazer a oferta pública a qualquer momento antes de obter essas autorizações. De acordo com o regulamento da bolsa de valores, as características da oferta pública e, em particular, o seu preço serão determinados no momento do seu depósito. O preço levará em consideração o preço pago à Engie por seu bloco de ações de 29,9%, que é uma referência importante, e, se for o caso, quaisquer eventos significativos subsequentes que afetem a Suez. A proposta da Veolia para a Engie inclui um compromisso da Engie de contribuir com sua participação de 1,8% restante na Suez para a oferta pública.

Toda a transação seria cumulativa desde o primeiro ano. A dívida do grupo permaneceria sob controle, permitindo à Veolia manter seu perfil de Investment Grade.


LEIA TAMBÉM: CRESCIMENTO DO MERCADO DE CONVERSÃO DE RESÍDUOS EM ENERGIA


Antoine Frérot, presidente e CEO da Veolia disse: “A urgência ambiental é mais forte do que nunca, dado o estado dos recursos naturais e as mudanças climáticas. A pressão crescente da opinião pública, o Acordo Verde Europeu e os pacotes de estímulo que estão sendo anunciados em muitos países tornam a ambição ecológica uma necessidade. Este projeto vai permitir-nos complementar as soluções que oferecemos aos agentes públicos e privados de forma a dotá-los de meios para reduzir de forma sustentável o seu impacto ambiental. Esta oportunidade histórica nos permitirá construir o campeão mundial francês em transformação ecológica, ao mesmo tempo em que aceleramos o desenvolvimento internacional e fortalecemos a capacidade de inovação da nova entidade. Este projeto faz parte de uma abordagem amigável, pois compartilhamos os mesmos negócios, cultura corporativa e valores com a Suez. ”

Antes desta transação, a Veolia já identificou as questões antitruste limitadas que tal transação acarretaria e antecipou soluções. Nesse contexto, a Veolia identificou um adquirente para as atividades hídricas francesas da Suez, a Meridiam, empresa francesa de gestão de infraestrutura, capaz de preservar a concorrência e o emprego. A Meridiam assumiu um compromisso formal com esta aquisição.

Todas as atividades hídricas francesas da Suez, bem como as equipes de engenharia e P&D relacionadas a esta divisão, seriam adquiridas por este comprador francês de longo prazo. Meridiam, uma empresa de benefícios, é líder mundial em investimento e gestão de infraestrutura para serviços públicos que dariam à Suez Eau France acesso aos recursos financeiros de que precisa para realizar seu potencial de crescimento e ambição industrial.

Além disso, as outras áreas de concorrência identificadas diriam respeito a certas atividades de gestão de resíduos em França e em muito poucos casos fora da França.

Fonte: Chemical Engineering


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SISTEMA DE ESGOTAMENTO DE TRÊS LAGOAS POSSUI MAIOR ETE DA SANESUL EM MS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: A IMPORTÂNCIA DE PRESERVAR AS ÁGUAS SUBTERRÂNEAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *