NOTÍCIAS

Tecnologia de eletrodeionização é opção para polimento nos processos de desmineralização de água em termelétricas

CEDI não requer a utilização de produtos químicos e é utilizado em conjunto com a osmose reversa para produção de água pura.

cedi

O sistema de eletrodeionização contínua (CEDI) é uma tecnologia que combina resinas de troca iónica e membranas para a realização do processo de remoção de substâncias ionizadas da água. A solução foi projetada para oferecer água de alta pureza durante o processo de desmineralização de água, atingindo parâmetros de qualidade com reduzidos valores de condutividade e elevada resistividade, acima de 18 MegaOhms.

A Veolia Water Technologies oferta a tecnologia de eletrodeionização com equipamentos standard e modularizados  para atender  amplas faixas de vazão e na forma skidada para facilitar a montagem e a produção eficaz de água desmineralizada.O módulo  é de fácil instalação, tem um fluxo de produção contínuo, dentre outras vantagens frente ao polimento convencional por meio de  resinas de troca-iônica que requerem  infra-estrutura complexa com utilização de produtos químicos controlados.

Os módulos de CEDI não necessitam de produtos químicos para operar. No entanto, a Veolia oferece a linha Hydrex 5000 para potencializar o processo. Os clientes da Veolia dispõem de um serviço de pós-vendas local e uma equipe que realiza o suporte de manutenção preventiva , o que aumenta a durabilidade do sistema.

Além do mercado de energia, o CEDI também pode ser aplicado em situações que necessitem de alimentação de água para caldeiras de alta pressão e em processos de produção nas indústrias de eletrônicos, farmacêuticas e alimentos e bebidas.

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 163 000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, Veolia contribui ao desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2016, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 61 milhões, produziu 54 milhões de megawatt/hora e valorizou 31 milhões de toneladas de resíduos. Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) realizou em 2016 um faturamento consolidado de 24,39 bilhões de euros. www.veolia.com.