Notícias

Tecnologia e revolução no bombeamento de esgoto em baixas vazões – Soleiras negativas

A TORAQUA TECHNOLOGIES, parceira da empresa americana INDUSTRIAL FLOW SOLUTIONS, vem revolucionando o bombeamento de soleiras negativas nos últimos anos no Brasil

 

toraqua

 

A problemática da soleira negativa nas redes de esgoto é muito comum para os projetistas e companhias de saneamento. São diversas as tentativas de se encontrar uma forma eficiente e limpa para se resolver um problema tão frequente.

Atualmente, no mercado há uma série de equipamentos que geralmente acabam reduzindo os componentes ou então inserindo todos os componentes e válvulas em um só compartimento bem compacto. Por gerar um incômodo no futuro, isso geralmente inviabiliza a operação e manutenção, e consequentemente a instalação.

Toraqua Technologies instala sistema de bombeamento direto em linha em condomínio com 16 casas

Como o problema existe por todo o mundo, a Toraqua Technologies, representante da empresa americana INDUSTRIAL FLOW SOLUTIONS, vem revolucionando o bombeamento de soleiras negativas nos últimos anos no Brasil.

Com mais de 20 anos de existência o sistema de bombeamento direto em linha para esgoto (DOMODIP), seu equipamento de menor capacidade e geralmente utilizada em soleiras negativas, restaurantes, shoppings, indústrias alimentícias, também foi aplicado em um condomínio de 16 casas em um município São Paulo.


ASSISTA TAMBÉM:


A equipamento está instalado há um ano e está em ótimo funcionamento e operação. Segundo o responsável pelo condomínio, a decisão foi assertiva, e ainda complementou:

 “Durante a construção do Condomínio, composto por 16 casas, nos deparamos com uma dificuldade quanto ao lançamento de esgoto na rede pública. O terreno é um declive e a rede pública de esgoto desse ramal não é tratada. Diante disto nos foi exigida a construção de uma estação de tratamento. Uma alternativa seria lançar o esgoto na rua que passa atrás do condomínio, cuja rede pública leva a uma estação de tratamento. Para essa solução teríamos que construir uma estação elevatória de esgoto, que tem alto índice de manutenção e problema de mal cheiro, principalmente para as casas mais próximas. O sistema Domo Dip foi a solução adotada devido a sua simplicidade e eficiência. É um sistema lacrado, uma continuidade da rede, o que elimina a possibilidade de mal cheiro. O painel de controle é de fácil configuração. O sistema de trituração permite a utilização de uma tubulação de baixa bitola, o que facilita a execução da infraestrutura. Para o volume de esgoto gerado pelas 16 casas deste condomínio, o equipamento trabalha com boa folga.”

Benefícios da tecnologia apresentada pela Toraqua Technologies

  • Instalação sem a presença de poços com acúmulo de esgoto. Evitando fortes odores e presença de areia;
  • Não há operações com limpezas periódicas ou paradas para este fim;
  • Sistema ultracompacto fornecido com painel elétrico e software integrado para vencer a complexidade de se bombear esgoto direto em linha.

toraqua

Entre em contato com a Toraqua Technologies


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: MELHORIA DA QUALIDADE DA ÁGUA EXIGE SOLUÇÕES BASEADAS NA NATUREZA (SBN)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: A IMPORTÂNCIA DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INTEGRADO DE SANEAMENTO (PEIS) PARA INVESTIMENTOS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *