TecHub hidrogênio verde
O TecHub é uma iniciativa que transforma o Complexo Industrial Portuário de Suape, em um grande espaço de pesquisa, desenvolvimento e inovação com foco no hidrogênio verde
Iniciativa pioneira transforma o Porto de Suape em espaço de pesquisa, desenvolvimento e inovação com foco no combustível sustentável
O hidrogênio verde (H2V) é considerado uma das principais apostas para a descarbonização da economia.
Atualmente, estão em fase de desenvolvimento as ferramentas para viabilizar a produção e o armazenamento do combustível em larga escala e para exportação.
Pensando nisso, foi lançado, em 2022, o TecHub, iniciativa pioneira que transforma o Complexo Industrial Portuário de Suape, em Recife (PE), em um grande espaço de pesquisa, desenvolvimento e inovação com foco no hidrogênio verde.
LEIA TAMBÉM: FUNDO HOLANDÊS DE 7,5 BI DE EUROS PODE FAVORECER HUB DE HIDROGÊNIO VERDE DO PECÉM
O projeto é inovador e foi apresentado à comunidade internacional na Feira de Hannover, o maior evento de tecnologia industrial do mundo, que aconteceu entre 16 e 21 de abril na Alemanha.
A iniciativa é coordenada pela CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no país, em parceria com o Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o SENAI Pernambuco e o Governo do Estado, e irá concentrar em Suape a implementação de projetos inovadores focados na produção, transporte, armazenamento e gestão do combustível.
O projeto foi selecionado na chamada pública Missão Estratégica Hidrogênio Verde, promovida pelo Departamento Nacional do SENAI e pela CTG Brasil.
Indústria Verde
O Industria Verde é um projeto que nasceu para mostrar que a indústria brasileira já é protagonista em soluções sustentáveis. São contribuições relevantes à agenda ambiental, com enorme potencial para liderar o processo em diversos setores.
Fonte: smartsteelbusiness
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: APLICAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA CETREL É APRESENTADA EM EVENTO INTERNACIONAL
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: DESMATAMENTO GERA 96 MILHÕES DE TONELADAS DE CO2 EM TERRAS INDÍGENAS