Mato Grosso investe na descentralização da gestão da água
O Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Cehidro) criou e instituiu, em reunião realizada nesta semana, mais dois Comitês de Bacias Hidrográficas (CBH’s) no Estado, do Médio Teles Pires e do
O Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Cehidro) criou e instituiu, em reunião realizada nesta semana, mais dois Comitês de Bacias Hidrográficas (CBH’s) no Estado, do Médio Teles Pires e do
Na verdade, um grande conflito por recursos hídricos não só é provável, como já tem feito algumas nações se estranharem. Isso tem acontecido porque, muitas vezes, os projetos dos governos
O 28º Encontro Técnico, foi promovido pela AESABESP em caráter simultâneo com a FENASAN, entre os dias 16 e 18 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. Realizado
As crescentes preocupações com o meio ambiente têm gerado recorrentes discussões acerca da utilização consciente dos recursos hídricos disponíveis. Pensando nisso, plantas industriais estão aderindo à utilização de sistemas de
A partir do Código de Minas, de 1934, e do Código de Águas Minerais, de 1945, as águas minerais, termais, gasosas e potáveis de mesa no Brasil passaram a ser
O tema tem o desafio de como conciliar os recursos hídricos e seus múltiplos usos as atividades produtivas com as ações de tecnologia a serviço do saneamento e do meio
O Ceará, por meio da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), faz parte do primeiro grupo de unidades federais que operam redes de qualidade de água. Foi o que informou
O Governo do Ceará fecha parceria com a Universidade de Wageningen na Holanda, uma das melhores do mundo na área de agricultura e recursos hídricos, para estudar o gerenciamento da
Na austrália foram investidos cerca de R$ 6 bilhões em infraestrutura, o que ajudou a combater vazamentos e economizar água
Se existe um país no mundo que entende de seca e crise hídrica, esse país é a Austrália. Com 35% do território nacional classificado como deserto e grande dependência da
O Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Estadual da Paraíba estará promovendo o primeiro Seminário de Inovação de Engenharia Sanitária e Ambiental (I SIESA) onde será tratado principalmente
Plataforma monitora plantações em tempo real, auxilia produtor na tomada de decisão no campo, reduz consumo de água e energia e aumenta a produtividade
Preocupada com a superação efetiva da crise da água em São Paulo, a Aliança pela Água traduziu e divulgou um documento e realizou um debate, na terça-feira (28), sobre a
Os comitês das bacias onde está o Sistema Cantareira, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) tiveram até
O programa Água Doce no Ceará recebeu repasse de R$ 2,3 milhões do Ministério do Meio Ambiente (MMA).O valor se refere à transferência parcial da última parcela do convênio, assinado
Embrapa reúne em um espaço com materiais sobre o uso de água na agricultura
Os mapas digitais foram desenvolvidos durante os últimos oito meses e visa facilitar a consulta
Os estudos identificaram um aumento na frequência de mutações cromossômicas em organismos indicadores expostos às águas do açude de Lajes Pintadas. Além disso, foram registrados altos índices de radiação
A Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental – AIDIS, em parceria com a ABES-SP, reúnem renomados consultores para debater sobre as principais questões envolvendo a crise hídrica, incluindo suas
No Brasil, 36,4% da água são desperdiçados e apenas 40,8% do esgoto são tratados, segundo o diretor do Departamento de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, Sérgio Antônio Gonçalves
Confira abaixo os principais artigos da semana