Oito projetos brasileiros de hidrogênio verde receberão subsídio alemão
Alemanha está colocando recursos em economias emergentes que prometem ser grandes fornecedores de hidrogênio verde
Alemanha está colocando recursos em economias emergentes que prometem ser grandes fornecedores de hidrogênio verde
Organizado pela H2Global, primeiro leilão de Hidrogênio Verde (H2V) ocorrerá na Alemanha e promete movimentar setor elétrico global.
Hidrogênio verde é considerado o combustível do futuro, pois trata-se de uma tecnologia que usa a corrente elétrica para separar o hidrogênio do oxigênio existente na água
Estudo prevê que o mercado brasileiro de Hidrogênio verde pode alcançar uma receita anual de R$ 100 bilhões a partir de 2050
A fábrica será construída em três fases totalizando 100 mil toneladas anuais de hidrogênio verde
O objetivo é atender a demanda de projetos piloto para fabricação do produto no Brasil
Hidrogênio Verde desponta como vetor energético e o elo que faltava para a descarbonização das economias mundiais
Pesquisadores começaram a testar a tecnologia com bagaço de cana-de-açúcar na cadeia do Hidrogênio verde
Pré-Sal Caipira e o setor Sucroenergético Setor sucroenergético é destaque na produção de insumos para o hidrogênio verde, além de gerar energia a partir do bagaço da cana Como um
Unidade industrial dessalinizadora produzirá 0,5 m³ de água doce por segundo para produzir H2V
A unidade de hidrogênio verde, que será a maior do mundo, será construída na Bahia
O Hub do Hidrogênio Verde do Ceará utilizará água de reuso proveniente dos esgotos tratados das cidades de Fortaleza
Hidrogênio verde no mar Empresa francesa Lhyfe em parceria com a EDP Renováveis, tornou-se a primeira produtora de hidrogênio verde em ambiente offshore A empresa francesa Lhyfe, especializada na fabricação
Empresas interessadas em produzir hidrogênio verde buscam o que a costa brasileira tem de sobra: sol, vento e água.
A USP terá duas fábricas de hidrogênio verde desenvolvidas ao lado de grandes empresas como Shell, Hytron e Raízen. O objetivo é desenvolver tecnologias que contribuam no transporte do combustível.
Ato ocorreu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), onde acontece a 45ª Expointer até o dia 04 de Setembro.
Os investimentos previstos são de R$ 20,3 bilhões e o início da operação previsto para 2025.
Consumidores de Hidrogênio: Setores de refino, fertilizantes e amônia devem estar entre principais clientes, identifica estudo da CNI.
Especialista propõe que, em vez de exportar o combustível, Hidrogênio Verde, ele seja utilizado no Estado para produção do aço verde.
Com equipamentos e tecnologia da Thyssenkrupp Nucera, projeto terá investimento de US$ 120 milhões na primeira fase e início de produção no final de 2023.
Confira abaixo os principais artigos da semana