Fim do uso do mercúrio na produção de cloro e soda marca avanço ambiental no Brasil
A desativação das últimas células fabris atende a compromisso internacional e visa à redução dos impactos ambientais provocados pelo metal.
A desativação das últimas células fabris atende a compromisso internacional e visa à redução dos impactos ambientais provocados pelo metal.
Produto é usado pelo garimpo ilegal e que contaminou bebês yanomamis; últimas fábricas que usam o metal serão encerradas Governo quer evitar desvio dos rejeitos pelo crime; medida cumpre acordo
Um estudo da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do Ministério do Meio Ambiente mostra que organizações criminosas que contrabandeavam mercúrio para o Brasil
ONG denuncia tráfico multimilionário de mercúrio a partir do México que abastece o garimpo ilegal de ouro na Amazônia e destrói a região. Crime prospera apesar de tratado internacional que
A substância é extremamente tóxica e a Convenção de Minamata visa a reduzir as emissões e eliminar seu uso, a fim de proteger a saúde humana e o meio ambiente dos efeitos
Confira abaixo os principais artigos da semana