NOTÍCIAS

Suez é selecionada para construir e operar a maior planta de dessalinização do continente americano

                                                                          suez-selo

No dia 15 de junho de 2016, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano do Estado mexicano de Baja California e a Comissão Estadual de Água anunciaram decisão em favor do consórcio composto pela NSC Water, NuWater e SUEZ, para construir e operar a planta de dessalinização de Playas de Rosarito.

A SUEZ e seus parceiros foram escolhidos para projetar, equipar, operar e financiar a nova planta de dessalinização que vai atender à demanda hídrica da região. A planta será construída em duas etapas. A primeira, que começará em 2017, será a da construção da planta que vai produzir, no prazo de três anos, 190 mil m³ por dia.

Na segunda fase do projeto, prevista para começar em 2019, a planta dobrará a produção de água potável para 380 mil m³/dia até 2024. O contrato de parceria público privada (PPP) também prevê a operação do sistema de dessalinização pelo período de 37 anos e vai garantir o abastecimento de água potável na região costeira de Baja California, usando recursos já disponíveis – a água do mar torna-se própria para o consumo graças à tecnologia de dessalinização de osmose reversa.

Sobre a SUEZ

Nós estamos ao amanhecer da revolução dos recursos. Diante de um aumento da população mundial, um desenvolvimento urbano crescente e a escassez de recursos, a segurança, otimização e recuperação dos recursos são indispensáveis para o nosso futuro. A SUEZ (Paris: SEV, Bruxelas: SEVB) abastece 92 milhões de pessoas com água potável e 65 milhões com serviços de saneamento, coleta resíduos de quase 34 milhões de pessoas, recupera 16 milhões de toneladas de resíduos por ano e gera mais de 7 TWh de energia local e renovável. Empregando 82.536 pessoas, a SUEZ está presente nos cinco continentes e é um key player na economia circular para a gestão sustentável dos recursos. A SUEZ gerou uma receita total de € 15,1 bilhões em 2015.

Mais informações visite a página da Suez: www.tratamentodeagua.com.br/empresa/suez