NOTÍCIAS

Solução de tratamento realiza filtração contínua de água enquanto promove a retrolavagem do meio filtrante

                                                                workshop-reuso-efluentes-retrofitting-logo-veolia

Hydrotech Discfilter, da Veolia Water Technologies, dispensa a necessidade do uso de um filtro em lavagem contra-corrente

513

Desenvolvido pela Veolia Water Technologies, o Hydrotech Discfilter tem alta capacidade hidráulica, é fácil de operar e fornece excelentes resultados para o tratamento de águas industriais, especialmente para aplicações de geração de energia. A solução é equipada com bicos automáticos que realizam a lavagem do elemento filtrante e dispensam a necessidade do uso de um filtro em lavagem contra-corrente.

Projetado para realizar uma filtração contínua, mesmo enquanto exerce a função de retrolavagem, o Hydrotech Discfilter™ suporta uma maior pressão de água e inclui espaço de filtro para acomodar até 12 discos, podendo tratar até 2.000 mg/l de sólidos suspensos em plantas de reúso, tratamento de efluentes, entre outras. Sua estrutura é mais compacta se comparada a outras soluções do mercado.

A tecnologia pode ser aplicada em indústrias de mineração, oil & gas, celulose & papel e alimentos & bebidas. Segundo Sérgio Hilsdorf, gerente de aplicações e processos da Veolia Water Technologies, o filtro também pode ser implementado em instalações municipais, para exercer o trabalho de filtração terciária de efluentes ou desfosfatação. No Brasil, a Veolia opera com o Hydrotech na ETE de Ibirité, em Minas Gerais.

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 174.000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2015, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 63 milhões, produziu 63 milhões de megawatt/hora e valorizou 42.9 milhões de toneladas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) obteve em 2015 um faturamento consolidado de 25 bilhões de euros. www.veoliawatertech.com/latam .