Notícias

Sistema de Tratamento de Águas Residuais projetado em apenas 04 meses

Publicado em 05/07/2017 às 15:22:18

LOCAL: SCHULENBURG, TEXAS, EUA • SECTOR: ALIMENTOS E BEBIDAS

O Cliente:
A Monogram Food Solutions LLC com sede em Memphis, Tennessee, EUA, é um produtor e distribuidor de produtos de carne embalada, snacks e aperitivos. Os produtos de rápido crescimento da empresa incluem a carne seca, salsicha, cachorros-quentes, bacon pré-cozido e guloseimas para animais de estimação, entre outros itens de alimentos processados.

As Necessidades do Cliente:
A fábrica de alimentos para animais de estimação da Monogram em Schulenburg, Texas, EUA, faz guloseimas à base de carne para animais de estimação sem ingredientes artificiais ou enchimento. As guloseimas são de tal qualidade que são próprios para consumo humano. A Monogram queria um sistema de tratamento de águas residuais do mesmo calibre superior.

Na época, a fábrica estava removendo o óleo antes de descarregar suas águas residuais para um sistema de tratamento municipal — mas isso vinha com um preço. Além disso, novas linhas de produção na fábrica resultaram em um aumento significativo no fluxo de águas residuais e de carga, o que excediam a capacidade de tratamento na unidade municipal.

A Solução:
A ADI Systems foi escolhida para projetar, construir e comissionar uma solução de tratamento de águas residuais no local para a fábrica de guloseimas para animais de estimação da Monogram. A tecnologia escolhida foi um bioreator de membrana (ADI-MBR), uma tecnologia aeróbica inovadora que usa uma barreira física de membranas submersas para conseguir a separação de líquidos/biossólidos.

aguas_residuais_Monogram4

As águas residuais da Monogram contém altas concentrações de gordura, óleo e graxa (FOG), resultante da gordura animal e dos óleos da cozedura. Por causa disso, tiveram de ser adotados cuidados na concepção do sistema biológico de tratamento de efluentes baseado em membrana para garantir que não haveria nenhum problema a longo prazo com a formação de espuma, o comportamento biológico ou incrustações na membrana.

Conclusão:
A data de conclusão do contrato foi agendada para outubro, mas a ambiciosa equipe de gerenciamento de projeto da ADI Systems projetou para final de julho a data de início. A equipe está orgulhosa em ter atingido com sucesso este objetivo, projetando e construindo a estação de tratamento em menos de quatro meses.

aguas_residuais_ADI_Systems_membrane_bioreactor

Os Resultados:
O sistema trata todas as águas residuais da Monogram e gera um efluente imaculado típico da tecnologia ADI Systems MBR. Projetado para ser a tecnologia MBR mais simples e confiável disponível no mercado, o sistema é projetado para remover mais de 99 por cento da demanda bioquímica de oxigênio (DBO) dos efluentes da Monogram. Uma armadilha de graxa inicial é usada para coletar e remover uma parte dos FOG nas águas residuais; no entanto, a maioria dos FOG (260 mg/l de concentração projetada) é digerida no sistema MBR.

O longo tempo de retenção de sólidos e a captura de sólidos quase perfeita resulta na elevada estabilidade do processo e nitrificação completa. As membranas submersas geram um efluente livre de sólidos, com um longo funcionamento da membrana e manutenção mínima. Mesmo quando tratam águas residuais de altacarga, o sistema MBR mantém uma baixa taxa de incrustação da membrana, ajudando as limpezas não frequentes a simplificar a operação global do sistema de tratamento.

O sistema MBR fornecido pela ADI Systems para a Monogram cumpriu os objetivos em termos de construção e cronograma de instalação, simplicidade de operação e qualidade dos efluentes.

Para maiores informações, acesse a página da ADI SYSTEMS no Portal Tratamento de Água.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *