Notícias

Sigma Tratamento de Águas efetuou o Start-up de Sistemas de Tratamento de Efluentes Industriais e água de processo na Cozinhas Itatiaia

Publicado em 09/02/2015 às 16:20:27

Sigma Tratamento de Águas efetuou o Start-up de Sistemas de Tratamento de Efluentes Industriais e água de processo na Cozinhas Itatiaia em sua nova unidade fabril com um terreno de 600.000 m² e uma área construída de 46.000 m² instalada no município de Sooretama no Espirito Santo.
Em um período de 90 dias, a Sigma projetou, fabricou e instalou uma Estação de Tratamento de Efluentes líquidos gerados no processo de tratamento de superfície com uso de nanotecnologia para componentes de eletrodomésticos.

Com capacidade para tratar 5 mil litros por hora, a Estação de Tratamento de Efluentes é do tipo continua toda automatizada e controlada com CLP / IHM.

Além do Tratamento de Efluentes a Sigma forneceu um Sistema de Desmineralização com regeneração automática controlado por CLP / IHM, integrado com um sistema de remoção de ferro, com capacidade para 4 mil litros por hora, essa água será usada no preparo de banhos do processo de tratamento de superfície nanocerâmico, de fosfatização e nas diversas lavagens dos componentes de eletrodomésticos.

Para atendimento das exigências ambientais a Sigma instalou um sistema de reciclagem de água de lavagens do processo de tratamento de superfícies com capacidade para reaproveitamento de 90% da água.

Com esta instalação, os recursos naturais foram preservados pela redução acentuada da captação de água do poço artesiano e a geração de resíduos reduzida aumentando e eficiência no Sistema de Tratamento de Efluentes.

sigma3

sigma4

sigma6

sigma7

sigma8

sigma9


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *