Notícias

Investimentos ampliam serviços de água e esgoto em Apucarana/PR

Prefeito e secretários visitam obras que reforçam o abastecimento na cidade e beneficiam mais famílias com serviço de esgoto

servicos-agua-esgoto-apucarana-pr

Estão sendo finalizadas obras de ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto de Apucarana. Na tarde de quarta-feira (12 de fevereiro de 2020), o prefeito Junior da Femac (Sebastião Ferreira Martins Junior) levou parte do seu secretariado para conhecer as obras que vão melhorar a qualidade de vida da população.

No sistema de abastecimento, as obras vão ampliar em mais 2 milhões de litros a capacidade de reservação de água no município. O sistema recebeu sete novas estações elevatórias para levar água para as regiões Norte, por meio do Sistema Raposa, e Sul e Oeste, com a adequação do Poço 28, do Sistema Jaboti.


LEIA TAMBÉM: COM INVESTIMENTO DE R$ 4,1 MILHÕES, SANESUL AMPLIA REDE DE ESGOTO EM BATAGUASSU/MS.


Impactos com a realização do projeto 

“A ampliação do abastecimento de água impacta na saúde, no desenvolvimento industrial e comercial da cidade”, disse o prefeito. A secretária de Educação de Apucarana, Marli Fernandes, também falou sobre a importância das obras.

“Temos um consumo de água elevado porque atendemos todos os dias cerca de 12.500 crianças, em 24 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 36 escolas”.

Cobertura total de abastecimento público 

Desde 2013, o investimento em saneamento foi de R$ 100 milhões, garantindo o abastecimento de 100% da população urbana e dos distritos de Vila Reis e Pirapó. O índice de atendimento com o serviço de esgoto saltou de 23% para mais de 80%.

Segundo o prefeito, este trabalho de parceria da Sanepar como Município, levando água, coletando e tratando o esgoto, faz com que Apucarana/PR tenha segurança para se desenvolver nas áreas econômica, social, da construção civil, garantindo o bem-estar de todas as famílias de nossa cidade.

“A Sanepar garante a entrega da água para abastecimento com quantidade, qualidade e regularidade. De domingo a domingo, 24 horas por dia”, afirmou o gerente-geral da Sanepar na Região Nordeste do Paraná, Rafael Malaguido. Ele elogiou o trabalho da equipe comandada pelo gerente regional, Luiz Carlos Jacovassi, e destacou a vantagem da evolução tecnológica na gestão operacional, que permite o monitoramento remoto de todo o sistema em tempo real.

Esgoto Sanitário 

O prefeito e secretários visitaram também a Estação Elevatória de Esgoto CMEI Catuaí, que vai inaugurado no próximo ano para atender 200 crianças.

Fonte: Sanepar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *