Notícias

Seminário de Valoração de Dano Ambiental

Publicado em 27/07/2016 às 11:41:45
Categoria(s): Outros,
Tags: SINQUISP,

noticia-122-sinquisp

Profissionais e estudantes das áreas química, ambiental e jurídica formam o público-alvo do Seminário de Valoração de Dano Ambiental, que a Comissão de Meio Ambiente do CRQ-IV irá promover no dia 15 de setembro, em parceria com o Sindicato dos Químicos, Químicos Industriais e Engenheiros Químicos do Estado de São Paulo (Sinquisp).

As questões envolvendo a Valoração de Dano são sempre difíceis e, quando envolvem o meio ambiente, se tornam mais complexas. O evento visa auxiliar os profissionais, tendo como foco a divulgação das formas de valoração ambiental.

A programação será a seguinte :

08:00 – 08:10 Recepção dos inscritos
08:10 – 08:20 Abertura
08:20 – 09:20 Acidentes Ambientais e Dano Ambiental – Marco Antonio Gallão
09:20 – 10: 20 Perícia Ambiental com a temática do novo CPC – Bruno Moraes Nerici (IBAPE/SP)
10:20 – 10:40 Intervalo
10:40 – 11:40 Valoração Ambiental – Misael Cardoso Pinto Neto (IBAPE/SP)
11:40 – 12:30 Almoço livre
11:40 – 12:30 Mesa-redonda

Palestrantes:

Marco Antonio Gallão – Advogado especialista em Direito Ambiental pela PUC/SP; Pós graduado em Adminsitração de Empresas pela FAAP/SP e MBA em Logística pela FGV/SP, atuando no segmento de Logística e Distribuição de Produtos Perigosos há mais de vinte anos; Sócio do Escritório BP&G Advogados Associados, assessorando inúmeras empresas e algumas Associações Nacionais, como ASSOCIQUIM – Associação Brasileira dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos; ABTLP – Associação Brasileira de Transportes e Logística de Produtos Perigosos e ABREIND – Associação Brasileira das Empresas Recuperadoras de Embalagens Industriais.

Bruno Morais Nerici – Engenheiro Eletrônico pela Univ. Mackenzie. Pós graduado em Gestão e Tecnologia Ambiental pela Poli/USP e em Perícia e Auditoria Ambiental pelo IPEN/USP-IBAPE. Professor de Perícia Ambiental do IBAPE/SP. Coautor dos livros Análise de Sistema de Gestão Ambiental, Thex Editora, 2008 e Perícia Ambiental, IBAPE/SP, Pini, 2011. Coordenador da Câmara Ambiental do IBAPE/SP onde conduziu o desenvolvimento da Cartilha de Valoração de Áreas Ambientais, agora em desenvolvimento para Norma de Valoração de Áreas Ambientais.
Misael Cardoso Pinto Neto – Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, pós-graduado em Perícias e Auditorias Ambientais pelo IBAPE/SP – IPEN/USP. Consultor em Engenharia Civil, Tratamento e Reúso de Efluentes Domésticos. Perícias e Avaliações Judiciais em Engenharia e Ambientais, Assistências Técnicas, Inspeções Prediais e Ambientais, Vistorias de Vizinhança pré-obra. Professor em cursos de pós-graduação em Perícias de Engenharia. No IBAPE/SP é membro titular, membro da Câmara de Inspeção Predial, coordenador da Câmara Ambiental nas gestões 2008-2009 e 2010-2011, coautor da Norma de Inspeção Ambiental Imobiliária, coautor da Norma de Inspeção Predial, coautor do livro Inspeção Predial e coautor do livro Perícia Ambiental, palestrante na área ambiental em assembleias, seminários e congressos, professor em cursos diversos na área ambiental. Professor no Curso de Pós-Graduação em Perícias de Engenharia na Universidade Nove de Julho – UNINOVE, no Instituto Brasileiro de Educação Continuada – INBEC e na Krozai/Faculdade Redentor.

Inscrições – Deverão ser feitas até 08 de setembro pelo site do Sinquisp. As taxas são as seguintes: R$ 50,00 para estudantes cadastrados, profissionais registrados e representantes de empresas registradas no CRQ-IV; e R$ 100,00 para os demais interessados

Serviço:
Seminário de Valoração de Dano Ambiental
Data e horário: 15 de setembro de 2016 – das 8h às 12h30
Local: Auditório do CRQ-IV – Rua Oscar Freire, 2039 – São Paulo/SP
Inscrições: www.sinquisp.org.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *