Notícias

Saneamento: tão importante quanto educação e saúde

Publicado em 08/12/2015 às 15:50:56

mizumo-imagem-10

Para crescer de forma sustentável é essencial investir no básico. E nesse quesito, válido para a iniciativa pública e privada, o saneamento deve ser um critério mandatório.

A falta de saneamento básico influencia de forma negativa campos como educação, trabalho, economia, biodiversidade, etc. Segundo a Organização Mundial da Saúde, para cada R$ 1 investido nesta área, R$ 4 são economizados com serviços de saúde. O estudo “Benefícios Econômicos da Expansão do Saneamento brasileiro” (Instituto Trata Brasil / CEBDS, 2014) aponta que a universalização do acesso à coleta de esgoto e água tratada traria uma redução de 6,8% no atraso escolar dos alunos que vivem em regiões sem saneamento.

Com foco em contribuir para melhorar os índices de saneamento no Brasil, a qualidade de vida das pessoas e do ambiente no qual elas estão inseridas, a Mizumo vem produzindo projetos que tratam o esgoto doméstico e atendem a iniciativa pública e privada – beneficiando grandes ou pequenas comunidades, rurais ou urbanas. São soluções integradas, feitas sob medida, que ajudam a conservar os recursos hídricos e que, além de devolverem o efluente tratado sem riscos ao meio ambiente, possibilitam o reúso.

De acordo com a Mizumo, quem opta por um projeto de tratamento de esgoto sanitário que contemple o reúso economiza e muito: a reutilização do efluente tratado em fins menos nobres, como bacias sanitárias ou na lavagem de pisos e rega de jardim, possibilita uma economia de até 40% do consumo de água potável – percentual que pode variar de acordo com as características do empreendimento e da necessidade de reaproveitamento da água.

Perfil Mizumo

Criada em 2001, a Mizumo tem como propósito melhorar o ambiente em que vivemos e prover projetos e soluções tecnológicas capazes de tratar e reaproveitar efluentes para fins não potáveis.

É referência nacional em projetos de estações compactas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs) e diferencia-se por oferecer soluções dedicadas para o setor de saneamento básico, que integram tecnologias de ponta e serviços essenciais, adequados a cada tipo de cliente. Hoje, são mais de 1.750 projetos instalados em todo o país, que trazem tranquilidade aos mais de 1.000 clientes, principalmente nos aspectos técnicos e ambientais, reforçando sua competência, qualidade e eficiência.

Seu parque fabril está instalado num terreno de 10 mil m2, com área dedicada equivalente a 5 mil m2, localizado em Pompeia, cidade do interior de São Paulo. Conta com cerca de 100 funcionários diretos, além dos departamentos de apoio corporativos, e uma estrutura comercial que atua em todos os estados brasileiros e, portanto, mais próxima dos clientes.

A Mizumo tem como compromisso garantir a qualidade e a confiabilidade de seus projetos em todas as etapas. Por isso, investiu no Data Book de Fabricação, composto por documentos, baseados no Plano de Inspeção e Teste (PIT), que comprovam as atividades de inspeções, testes, monitoramentos e rastreabilidade das matérias-primas e do processo de fabricação, certificando os requisitos especificados.

A empresa conta com o envolvimento de todos os setores da organização em torno do objetivo maior de, por meio da contínua melhoria de práticas e processos, levar aos clientes uma Proposta de Valor, que se traduz em garantia de eficiência e tranquilidade. Ao desenvolver uma ação como esta, se prepara para dispor de tecnologia de ponta e serviços essenciais, que representem a melhor relação entre custo e benefício a empreendimentos públicos e privados. Com a união de todas as etapas do processo, a Mizumo busca a excelência no atendimento aos seus clientes, o que a permite projetar um crescimento consistente para os próximos anos.

A Mizumo faz parte do GRUPO JACTO, composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, equipamentos para serviços de limpeza, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria, fundição e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto – fundada em 1948 -, é 100% nacional, reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *