Notícias

Sabesp inicia obra de esgotos que beneficia 35 mil moradores de Santo André/SP

Publicado em 27/11/2019 às 09:47:21

A Sabesp e a prefeitura de Santo André lançaram na segunda-feira (25/11) mais uma obra para melhorar as condições do saneamento do município e levar mais qualidade de vida à população.

sabesp-obra-esgotos-santo-andre-sp

A Companhia iniciou a interligação de redes de esgoto que vão beneficiar 35.200 moradores dos bairros Parque Marajoara, Cidade São Jorge, Santa Terezinha, Vila São Pedro, Bangu, Parque das Nações, Vila Curuçá e Parque Jaçatuba, levando para tratamento o esgoto de 12 mil imóveis.

Esta primeira obra de esgoto iniciada pela Sabesp em Santo André tem impacto positivo direto no meio ambiente e contribui para o Projeto Tietê, ao reduzir o volume de esgoto que chega ao principal rio paulista através do rio Tamanduateí. As interligações vão levar para tratamento 77 litros de esgoto por segundo, elevando em quase 7 pontos percentuais o índice de esgoto tratado no município ao passar de 44,6% para 51,4%.


LEIA TAMBÉM: SABESP ENTREGA NOVA ADUTORA E BENEFICIA 350 MIL MORADORES DE SANTO ANDRÉ/SP.


Início e acompanhamento das obras

O início das obras foi acompanhado pelo superintendente da Unidade de Negócio Centro da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, e pelo prefeito de santo André, Paulo Serra. Os trabalhos ocorrem na sub-bacia de esgotamento do córrego Itrapoã, na avenida Marginal Itrapoã com avenida São Paulo, com a interligação de 130 metros de rede ao sistema de interceptação. A outra frente de trabalho fica na sub-bacia do córrego Comprido, na avenida dos Estados, altura do nº 3.001, com a implantação de 500 metros de rede da praça Cecília Meireles até a praça Samuel Castro Neves.

A Sabesp está investindo R$ 450 mil na execução das interligações e deve concluir os trabalhos até o final de janeiro de 2020. O empreendimento faz parte do terceiro conjunto de obras da Companhia para o município. O pacote prevê obras do Programa Água Legal e a implantação de redes de água no Parque Andreense e no Jardim Clube de Campo. O Água Legal é o programa da Sabesp que leva estrutura de abastecimento a moradores de áreas irregulares, após obtenção das autorizações legais necessárias. A partir de 5 de dezembro as obras do programa terão início nos núcleos Gregório de Matos, Cidade São Jorge, Capuava e Portelinha, entre outras áreas, beneficiando 80 mil pessoas.

Fonte: Sabesp.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *