NOTÍCIAS

Sabesp realiza operação para ampliar emissário submarino do bairro Tupi, em Praia Grande/SP

 

Praia-grande

Imagem Ilustrativa – Praia Grande

 

Equipes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizaram uma operação para prolongar um emissário submarino de Praia Grande, no litoral de São Paulo.

De acordo com a companhia, 650 metros de tubulações que compõe o equipamentos foram afundadas na quarta-feira (22).

Segundo a Sabesp, a ação foi realizada na manhã da quarta-feira, no emissário do bairro Tupi. A companhia afirma que a obra aumenta a distância do lançamento e melhora a dispersão de efluentes tratados. A ação provocará uma melhora na balneabilidade do município.


LEIA TAMBÉM: SABESP ASSINA CONTRATO QUE PREVÊ R$ 116,5 MILHÕES EM INVESTIMENTOS EM PAULÍNIA/SP.


Programa Onda Limpa

A Prefeitura de Praia Grande aponta que a obra integra o Programa Onda Limpa, coordenado pela Sabesp e que conta com mais de R$ 400 milhões em investimentos. Para a ação, foram utilizados rebocadores e barcos de apoio, além de dezenas de profissionais e equipes de mergulho.

O inicio da operação teve a vistoria do Prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, e de gestores da Sabesp. Em junho, a companhia também realizou uma operação que promoveu a ampliação do emissário submarino do bairro Canto do Forte. O equipamento, que tinha 3,3 quilômetros de comprimento, passou a ter quatro quilômetros.

Fonte: G1.