NOTÍCIAS

SAAE Pompeia/SP adota medidas para garantir qualidade em serviço de água e esgoto à população

 

agua

Imagem Ilustrativa

 

Uma das obras mais recentes para garantir a qualidade dos serviços foi a construção de duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) na Vila Paulópolis, que antes tinha a capacidade para atender 1 mil pessoas e agora atende mais de 3 mil moradores, inclusive os do novo residencial da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Além disso, também foi construído o novo emissário para o bairro, que transporta os efluentes até o local de descarte adequado.

O trabalho da Prefeitura de Pompeia, por meio do SAAE, também tem sido intenso para melhorar a rede de abastecimento de água, perfurando e aprofundando poços. Os três maiores da cidade têm uma vazão de 205 mil litros por hora.

Poço perfurado

Em 2019, um poço perfurado no Distrito Industrial IV surpreendeu com a vazão de 21 mil litros. A expectativa era que o poço que atingiu a profundidade de 260 metros tivesse vazão de cerca de 10 mil litros de água (média registrada por outros poços mais profundos de outras regiões da cidade).

“São cerca de 12 mil litros a mais do que esperávamos. Estamos muito felizes com o resultado dos testes. Agora vamos procurar interligar a rede de abastecimento dos demais distritos industriais, porque esse poço fornecerá água suficiente para atender a demanda. A vazão aqui nos surpreendeu realmente, pois na região temos vários poços que não ultrapassam os 10 mil litros”, comentou o superintendente do SAAE, Marciano Zamariolli.


LEIA TAMBÉM: UNIVERSIDADE DO CEARÁ É PIONEIRA EM TRATAMENTO EFICAZ DE ÁGUA


O sistema central de abastecimento tem capacidade para armazenar quase 3 milhões de litros de água. Todos os reservatórios espalhados pelo município são monitorados por câmeras vigilantes. A água é pura e bem tratada, analisada regularmente por especialistas em laboratórios modernos e superequipados.

Outro destaque da autarquia é a grande obra de modernização do abastecimento que culminou com a interligação dos reservatórios de água das diferentes regiões do município. A setorização do serviço permite que, quando necessário, um reservatório supra a falta do outro.

Nova sede

O governo municipal entregou uma obra muito aguardada pelos colaboradores do SAAE Pompeia. A construção da nova sede permitiu a integração entre as áreas administrativa e operacional da autarquia que alcançou autonomia e segue sendo referência na região.

O novo prédio é amplo, bem estruturado e projetado para colaborar com a eficiência do serviço prestado à população. Localizada na rua Rodolfo Lara Campos, 1026, a nova sede possui estacionamento para receber os consumidores com toda a comodidade. A revitalização da área, incluindo melhorias no entorno, agradou os moradores.

Fonte: G1.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PETROBRÁS LANÇA LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE DE HIDROTRATAMENTO DA REPLAN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE JAPERI/RJ DEVE INICIAR PRIMEIROS TESTES EM SETEMBRO