NOTÍCIAS

RWL Water anuncia acordo para adquirir a empresa Acquavit

A aquisição seria uma continuação da bem-sucedida expansão na América do Sul

Jundiaí, Brasil e Nova York, EUA : RWL Water, sediada em Nova York, fornecedora mundial de soluções de tratamento de água, efluentes e conversão de resíduos em energia, chegou a um acordo para adquirir a Acquavit, uma empresa brasileira bem estabelecida de tratamento de água e efluentes. Com base em Jundiaí, no Estado de São Paulo, Brasil, a equipe da Acquavit conta com décadas de experiência em soluções de tratamento de água no país. Sujeitas ao cumprimento de certas condições habituais, espera-se que as negociações finalizem em janeiro de 2017.

A aquisição da empresa Acquavit, que passará a chamar-se RWL Water Brasil após a conclusão das negociações, reforça a estratégia da RWL Water de se expandir ainda mais no maior mercado da América do Sul, e ajudará a promover a experiência global da empresa que oferece soluções para tratamento de água, efluentes e reúso a clientes municipais e industriais. Em 2013 a RWL Water adquiriu na Argentina a empresa Unitek S.A. (agora conhecida como RWL Water Argentina) e vem ganhando vários contratos estratégicos em toda a América Latina desde a operação.

‘’Estamos muito emocionados frente a perspectiva de receber a Acquavit em nossa família. Esta aquisição é a prova da nossa confiança na economia brasileira e no crescimento potencial que virá no futuro. O Brasil está enfrentando questões significativas de falta de água, aumento de preços de energia elétrica e problemas com efluentes; portanto, é extremamente importante a contribuição da experiência mundial em dessalinização, recuperação e reúso e conversão de resíduos em energia provenientes de nossas outras unidades de negócios.” – Presidente e CEO da RWL Water, Henry Charrabé.

“Existe uma lacuna no mercado brasileiro para tecnologias e projetos inovadores de reúso de água. Acreditamos que ao nos unirmos à RWL Water beneficiaremos enormemente a Acquavit e nossos clientes. A RWL Water está, sem chance de dúvidas, deixando sua marca no mundo todo; adquirindo estrategicamente empresas especializadas e novas tecnologias com a finalidade de aumentar as soluções de tratamento de água para o middle market. Estamos extremamente entusiasmados de nos juntar a equipe da RWL Water que está se expandindo no Brasil e no mundo.” – Executivo e acionista da Acquavit, Alexandre Melo.

Após a conclusão das negociações, A RWL Water Brasil trabalhará em estreita colaboração com as demais empresas internacionais da RWL Water na Argentina, Estados Unidos, Itália e Israel para oferecer soluções de tratamento, incluindo sistemas modulares e descentralizados, para sua atual carteira de clientes no Brasil que deverá ser ampliada.

Sobre a RWL Water
Fundada por Ronald S. Lauder em 2010, com sede em Nova York, a RWL Water foi criada com a visão de ser a líder mundial no fornecimento de soluções de tratamento de água, efluentes e reúso para o middle market. Com operações na América Latina, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio e com 90 anos de experiência combinada, a RWL Water fornece soluções de vanguarda para dessalinização, tratamento de água, efluentes, conversão de resíduos em energia, recuperação e reúso, bem como processamento de alimentos e bebidas.

Reconhecida como uma das companhias de soluções para tratamento de água de crescimento mais rápido do mundo, a RWL Water projetou e construiu mais de 7.000 plantas bem-sucedidas e conta com fortes referencias mundiais em mais de 70 países.

Sobre a Acquavit
Fundada em 2003 e com sede em Jundiaí, São Paulo, Brasil, a Acquavit oferece projetos para tratamento de água e efluentes para clientes industriais e municipais. A empresa possui experiência em oxidação avançada, processos de desinfecção, sistemas de membranas, sistemas de troca iónica, unidades de tratamento de água e efluentes, e sistemas de reúso de água.
Para mais informações sobre a RWL Water por favor visite nosso site: www.rwlwater.com.

noticia-210-rwl-acquavit