NOTÍCIAS

Remoção de Endotoxinas

Em determinadas aplicações laboratoriais é de suma importância a remoção de endotoxinas, RNase, DNase e bactérias. Para isso a Elga Labwater desenvolveu os produtos da Linha Purelab, Ultra Genetic e um Biofiltro, que pode ser instalado em qualquer ultrapurificador da gama de produtos da Elga LabWater.

Endotoxina é uma toxina que integra a parede celular de algumas bactérias e é liberada quando há destruição da célula bacteriana, sendo nas Gram negativas o lipopolissacarídio (LPS) e menos frequente, nas Gram positivas, peptideoglicano. As endotoxinas são menos potentes e menos específicas que a maioria das exotoxinas. São também chamadas toxinas intracelulares.

As endotoxinas interagem com as células causando uma vasta gama de efeitos prejudiciais, particularmente com as aplicações, tais como na fertilização in vitro e cultura celular, ou ainda causar febre, no caso dos lipopolissacarídio que são moderadamente tóxicos.

O equipamento PURELAB, Ultra Genertic, é um forte aliado para barrar as endotoxinas, fornecendo água ultrapura diretamente de uma fonte de água pré-tratada. De acordo com o tipo de aplicação, é possível recorrer ao Biofiltro, instalado no ponto de uso dos equipamentos, que fornece água isenta de impurezas biologicamente ativas e adequada para utilização em aplicações bioquímicas, tais como a cultura de células.

Conheça mais na página da Veolia Water Technologies