Os excelentes resultados do trabalho de controle e redução de perdas de água potável e a ampliação do portfólio de soluções para tratamento de água depois da aquisição da divisão de água da GE são as novidades que a SUEZ leva para a Fenasan 2018
A grande novidade, no entanto, é a sinergia entre a SUEZ e a recém-adquirida GE Water, que agrega aos serviços soluções inteligentes para gestão de todo o ciclo da água, com novos equipamentos e produtos químicos e abre um leque mais amplo de soluções para atender clientes públicos e privados.
Uma dessas sinergias a ser apresentada durante a feira é o Analisador de TOC (carbono orgânico total), que verifica uma ampla variedade de matrizes de amostra do conteúdo orgânico dos efluentes.
Os analisadores de TOC Sievers InnovOx* ajudam a monitorar, medir e controlar a qualidade dos efluentes e águas de processos. Usando a tecnologia de oxidação de água supercrítica patenteada (SCWO) da SUEZ, os analisadores InnovOx são capazes de atingir recuperações de TOC excelentes, lidando com matrizes de amostra desafiadoras, incluindo salmoura, ácido húmico e celulose, com facilidade e uma manutenção mínima.
Já para os serviços para redes de água, o destaque fica para a solução AQUADVANCED®, um pacote de software exclusivo que usa tecnologias digitais para otimizar o desempenho das redes de água e fornecer novos serviços para autoridades locais e indivíduos.
Com base na coleta de dados de várias fontes, modelagem digital e processamento de informações em tempo real, os aplicativos dedicados ao gerenciamento de água atendem às necessidades dos operadores de água potável: controle diário de operações, detecção de vazamentos, monitoramento da qualidade da água, segurança das operações, conservação das infraestruturas, redução dos custos operacionais, eficiência energética, entre outros.
“O Grupo SUEZ tem uma expertise de mais 600 contratos de AQUADVANCED® no mundo todo e agora estamos trazendo para o Brasil essa solução digital que pode contribuir muito com os operadores de água”, explica Flavio Lemos, diretor de Operações da SUEZ Brasil.
Ainda sobre gestão de redes, uma vez que o desempenho e a segurança dos sistemas de abastecimento de água potável estão no centro dos desafios da saúde pública, a SUEZ vai apresentar os resultados dos contratos de otimização de redes para combater o desperdício de água tratada nos Estados de São Paulo e de Pernambuco. Além da assinatura de novos contratos com a Sabesp, para controlar as perdas de água potável no Guarujá, Osasco e em bairros da Zona Norte, Leste e Centro da Capital.
Como parte do calendário de comemoração dos 80 anos da presença da SUEZ no Brasil, um livro comemorativo será lançado no dia 19 de setembro, às 17 horas, no estande da SUEZ (Estande L07).
Do 29º Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que ocorre paralelo à Feira, executivos da SUEZ vão fazer palestras sobre Eficiência Energética em Sistemas e Processos, Programa de Gerenciamento de Águas Subterrâneas e Melhoria de Desempenho nos Serviços em Redes de Água.
Serviço:
FENASAN – 18 a 20 de setembro de 2018
Pavilhão Branco Expo Center Norte / São Paulo – SP / 9h – 20h
Sobre a SUEZ
Com 90.000 colaboradores espalhados pelos cinco continentes, a SUEZ é líder mundial no campo do gerenciamento inteligente e sustentável de recursos. Oferecem soluções dedicadas ao gerenciamento de água e resíduos, que permitem que cidades e fabricantes otimizem o gerenciamento de seus recursos e melhorem seu desempenho ambiental e comercial, em conformidade com os padrões regulatórios. A fim de atender à crescente demanda e superar os desafios em termos de qualidade e escassez de recursos, a SUEZ está totalmente comprometida com a revolução dos recursos. Ao explorar plenamente o potencial das tecnologias digitais e soluções inovadoras, o Grupo processa 17 milhões de toneladas de resíduos anualmente e produz 3,9 milhões de toneladas de matérias-primas secundárias e 7 TWh de energia renovável local. Também preserva os recursos hídricos, fornecendo serviços de saneamento a 58 milhões de habitantes e reciclando 882 milhões de m³ de água. Em 2017, a SUEZ alcançou uma receita de vendas de € 15,9 bilhões.