Notícias

Projeto Rebab Harweel da Petrofac, em Omã (Oriente Médio), contará com tratamento de água da Veolia

Publicado em 09/05/2016 às 14:43:48

logoveolia

O complexo Rebab Harweel Integrated Project (RHIP) lida com produção de petróleo dos reservatórios de Harweel e inclui instalações de processamento de gás, sistemas de injeção e oleodutos para exportação

A Veolia Water Technologies Golfo será a responsável pelo fornecimento dos sistemas para o tratamento de água de processo do projeto Rebab Harweel (RHIP), no sul de Omã, no Oriente Médio. O projeto esta sendo gerenciado pela Petrofac, em nome da Petroleum Development Oman (PDO), e tem previsão de conclusão para maio de 2016.

O complexo RHIP controla a produção de petróleo e gás dos reservatórios de Harweel e inclui instalações de processamento de gás, sistemas de injeção e oleodutos para exportação. A Veolia fornecerá água tratada para diferentes aplicações, incluindo alimentação de caldeiras, água potável e água de serviço.

Com diversas soluções integradas para o gerenciamento de águas e resíduos para a indústria de óleo e gás, a Veolia tem experiência e tecnologías para a otimização dos processos produtivos e pode lidar com qualquer efluente para alcançar os níveis de qualidade de água requeridos por seus clientes. A empresa também oferece tecnologias para a limpeza de tanques das refinarias, das petroquímicas e para a gestão de resíduos perigosos.

“A Veolia se tornou uma parceira confiável para a indústria de óleo e gás em Omã, onde já forneceu soluções de tratamento de água para diversas companhias nacionais e internacionais. Estamos muito contentes de trabalhar com uma empresa globalmente respeitada, como a Petrofac, e satisfeitos em trazer nossa expertise internacional e conhecimento local de Omã”, comenta Vincent Baujat, vice-presidente executivo da Veolia Water Technologies Golfo.

“O projeto RHIP é muito importante para a Petrofac, uma vez que apoia a nossa estratégia de reforçar nossa capacidade de serviços em Omã. Ter a Veolia como parceira para o tratamento de água está alinhado ao nosso compromisso de construir alianças locais e trazer uma equipe de trabalho forte e eficiente para trabalhar em conjunto com a PDO, a fim de entregar este projeto”, diz Ray Richardson, gerente da Petrofac em Omã.

Além da RHIP, a Veolia está envolvida em outros projetos em Omã e recentemente anunciou que a extensão da planta de dessalinização Sur, localizada a 160 km de Musca, está 70% completa. Assim que finalizada, a planta fornecerá água potável para quase 600 mil habitantes.

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes e com mais de 174.000 colaboradores, o Grupo projeta e implementa soluções para a gestão de água, resíduos e energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2015, o grupo Veolia forneceu água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 63 milhões, produziu 63 milhões de megawatt/hora e valorizou 42.9 milhões de toneladas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) obteve em 2015 um faturamento consolidado de 25 bilhões de euros. www.veolia.com.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *