NOTÍCIAS

Potencializando o Futuro: Fluence e Eneva no Complexo Termelétrico Azulão 950

Fluence assina contrato junto a Eneva, para o fornecimento de uma Planta de Tratamento de Água Desmineralizada, que será instalado no Amazonas, Brasil.

A Fluence tem o prazer de anunciar que assinou um contrato para fornecer um avançado Sistema de Tratamento de Água Desmineralizada para a Eneva em Silves-AM, Brasil. A Eneva é a principal operadora privada de gás natural terrestre no Brasil, com forte presença no Amazonas, contratando a Fluence para este projeto crucial devido à sua experiência e tecnologia de ponta.

O projeto, que faz parte do novo complexo de energia térmica da Eneva, Azulão I e II, esse projeto está avaliado em 1,1 bilhão de dólares e gerará 950 MW.h, fornecendo energia para cerca de 4 milhões de lares conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A construção começará imediatamente e a conclusão está prevista para o primeiro trimestre de 2026.

Devido à localização remota do projeto Azulão, o sistema da Fluence será montado sobre skids para facilitar e acelerar os tempos de construção e comissionamento. O sistema utilizará tecnologias de Ultrafiltração (UF), Osmose Reversa de Duplo Passo e Eletrodeionização Contínua (CEDI) para garantir a alta qualidade da água desmineralizada, necessária para atender à crescente demanda energética do Brasil e fomentar o desenvolvimento econômico e energético da região do Amazonas.

Manuel García de la Mata, VP – Diretor Industrial de Tratamento de Águas da Fluence, expressou: “Estamos encantados de ter a oportunidade de apoiar a Eneva mais uma vez, tendo fornecido um sistema similar para seu projeto Jaguatirica há vários anos. Empresas como a Eneva estão realizando investimentos importantes no setor energético no Brasil e nossa oferta de produtos e experiência nos tornam ideais para apoiar seu crescimento. Esperamos aproveitar nossa experiência no Brasil e no setor energético enquanto buscamos novas oportunidades futuras.”

A Fluence Sulamérica se orgulha de ser um parceiro estratégico na construção do novo Complexo Termoelétrico Azulão, contribuindo com soluções inovadoras e eficientes para transformar desafios em soluções concretas, avançando o setor energético no Brasil.

Fonte: Fluence


ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
SOS Rio Grande do Sul

EP se mobiliza para apoiar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Em meio a tempos desafiadores, onde a solidariedade e o apoio mútuo se tornam ainda mais essenciais, a EP tem o orgulho de anunciar seu papel ativo na assistência às vítimas das recentes tempestades que assolaram o Rio Grande do Sul. Conscientes da necessidade urgente de ajuda, mobilizamos nossos mais de 550 colaboradores em uma campanha solidária destinada a fornecer apoio vital para as comunidades afetadas.

Continuar lendo »